BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Preso é estrangulado por colega de cela

Discussão banal evolui para crime de assassinato em presídio estadual em Ariquemes.

Publicado: 26/05/2016 às 05h45

Paulo Sérgio executou o próprio irmão, Luiz Carlos Borba, no último dia 25 de março

Paulo Sérgio executou o próprio irmão, Luiz Carlos Borba, no último dia 25 de março

O presidiário Paulo Sérgio Borba, de 32 anos, foi morto por espancamento, no interior da cela onde cumpria pena, durante a tarde de terça-feira última no Presídio Estadual em Ariquemes. O condenado da Justiça Edeílson Pacheco Neves, de 28 anos, foi indiciado criminalmente pela autoria do homicídio.

De acordo com as informações da polícia, um desentendimento entre a vítima e o infrator progrediu para uma luta corporal no interior da cela 12, onde ambos estavam recolhidos. A luta foi finalizada com o presidiário Edeílson estrangulando Paulo Sérgio. Na ocasião, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para conter os ânimos no presídio, mas quando chegou o desfecho fatal já havia ocorrido.

As informações foram prestadas à polícia pelos agentes penitenciários que faziam a segurança do presídio. Após isso, um relatório da Polícia Militar foi entregue à Polícia Civil que deverá proceder com a apuração do crime. Os depoimentos preliminares já foram colhidos e novos estão programados para acontecer nas próximas horas. A direção do Presídio informou a imprensa que, tão logo os fatos sejam coletados, com mais detalhes sobre o ocorrido, uma coletiva será convocada para esclarecimentos.

Também foi informado pela polícia que a vítima Paulo Sérgio respondia pelo crime de assassinato, praticado contra seu próprio irmão. O crime aconteceu no mês de março último e, para executar a vítima, ele fez uso de uma arma branca. Seu irmão foi morto com várias facadas.

Por Redação Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário