BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Projeto criado por acadêmicos de Psicologia é sucesso na internet

O projeto começou pelo Facebook, com imagens, dicas, reflexões e alguns textos de autoria dos próprios estudantes

Publicado: 09/04/2019 às 09h27

Foi dessas conversas de intervalo que surgiu a ideia de criar o Psicodia, um projeto desenvolvido pelos acadêmicos de Psicologia da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) Rogério Krause e Junior Sales, que tem o objetivo de aproximar a Psicologia das pessoas e proporcionar uma melhor qualidade de vida a elas.

Acadêmicos de Psicologia da Facimed idealizaram o projeto. – Foto: Divulgação

“Entre nós falávamos muito sobre os preconceitos existentes sobre a Psicologia, coisas como ‘Psicólogo é coisa de louco’, ‘eu ir no Psicólogo? Não, não estou louco!’, e aí pensamos, como quebrar isso? A conclusão foi de que precisávamos levar conhecimento da Psicologia para a população, conceitos da área para melhorar o convívio e a vida cotidiana, para lidar com dificuldades e problemas que afligem no dia a dia, daí o nome Psicodia, Psicologia para o dia a dia”, explicou Rogério.

O projeto começou pelo Facebook, com imagens, dicas, reflexões e alguns textos de autoria dos próprios estudantes. Depois Rogério e Junior decidiram também gravar vídeos, com temas voltados à saúde mental, relacionamentos, desenvolvimento pessoal e qualidade de vida. Junior conta que os temas debatidos no Psicodia surgem por meio de enquetes e sobre a reflexão de como se tornar uma pessoa melhor.

Hoje o Psicodia já tem 3,8 mil seguidores no Facebook e mais de 12 mil seguidores no Instagram, o canal do YouTube é a mais nova ferramenta utilizada pelos estudantes para divulgar o trabalho.

“A nossa ideia é continuar produzindo um conteúdo informativo, divertido e que possa contribuir com o dia a dia das pessoas que nos acompanham. Queremos desmistificar a Psicologia, essa área fundamental que ajuda o ser humano sentir-se bem consigo próprio, com os que se relaciona e com o ambiente à sua volta”, ressaltou Junior.

Por Assessoria

Deixe o seu comentário