Porto Velho/RO, 18 Março 2024 20:32:00
ESPORTE

Real Ariquemes perde e está fora da Série D

O Real Ariquemes foi derrotado no último domingo pelo Manaus por 4 a 1 na Arena da Amazônia, na capital amazonense, e deu adeus à..

Por Alexandre Almeida Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 24/06/2019 às 16h36min | Atualizado 25/06/2019 às 11h36min

Real Ariquemes voltou a ser derrotado pelo Manaus/Foto: Antônio Assis

O Real Ariquemes foi derrotado no último domingo pelo Manaus por 4 a 1 na Arena da Amazônia, na capital amazonense, e deu adeus à disputa da Série D do Campeonato Brasileiro 2019. A partida foi válida pelo jogo de volta da segunda fase da competição nacional.

Os gols da vitória do Manaus foram marcados por Hamilton (dois gols), Mateus Oliveira e Márcio Passos, enquanto que o zagueiro Lídio descontou para os rondonienses.

Com o resultado, o Real Ariquemes foi eliminado da competição. Já o Manaus segue na Série D e vai encarar o São Raimundo-PA. Os duelos devem ocorrer nos dois próximos fins de semana. Como teve melhor campanha, o time amazonense decidirá em casa.

O Jogo – Após a derrota por 2 a 1 no jogo de ida em Ariquemes, o Real Ariquemes começou bem a partida e pressionando o adversário. Aos quatro minutos, Pretinho recebeu dentro da área e finalizou, mas o goleiro Jonathan defendeu. A resposta do Manaus foi rápida. Um minuto depois, Rossini recebeu bola e cruzou na medida para Mateus Oliveira colocar os amazonenses em vantagem.

Em vantagem, o Manaus passou a administrar melhor a partida e chegou a criar oportunidades com Rossini e Mateus Oliveira, mas ambas foram desperdiçadas. No final da primeira etapa, Alex cobrou falta, mas o goleiro Jonathan evitou o gol rondoniense.

Na volta do intervalo, o Manaus passou a administrar o ritmo da partida, enquanto isso o Real Ariquemes tentava crescer na partida. Aos 16′, Hamilton recebeu livre na área e bateu na saída do goleiro Rodrigo Santos para fazer o segundo. Aos 24, após cruzamento de Negueba, Hamilton subiu para cabecear e marcar o terceiro.

Após o gol, o Real Ariquemes se complicou ainda mais após a expulsão do atacante Maranhão, que fez falta dura e acabou tomando o segundo amarelo. Aos 38′, Lê Santos cobrou escanteio e Martony cabeceou, o goleiro Rodrigo Santos espalmou e a bola sobrou para Márcio Passos que finalizou de primeira e marcou o quarto gol. Nos minutos finais, mesmo com a goleada, o Gavião do Norte teve um jogador expulso. Negueba fez falta dura e acabou tendo que ir embora para o vestiário mais cedo. Ainda tinha tempo para o gol rondoniense. Em cobrança de falta, Lídio cobrou falta com violência e descontou para o Furacão do Jamari.



Deixe o seu comentário