Porto Velho/RO, 20 Março 2024 18:34:58
Diário da Amazônia

Resultado das eleições é motivo para ataques de ex-candidatos

A ressaca das eleições deste ano já começou em Vilhena. De um lado o deputado reeleito, Luizinho Goebel (PV) atacou seu oponente,..

A- A+

Publicado: 08/10/2014 às 14h16min | Atualizado 18/04/2015 às 21h15min

A ressaca das eleições deste ano já começou em Vilhena. De um lado o deputado reeleito, Luizinho Goebel (PV) atacou seu oponente, Vanderlei Graebin (SDD) que é presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena, e candidato ao mesmo cargo que Goebel. Em seu discurso após confirmação da vitória, Luizinho não poupou críticas ao apoio do prefeito de Vilhena, Zé Rover (PP) ao presidente do Legislativo e fez uma comparação entre as duas campanhas, referindo-se à própria como “humilde”, diferentemente daquela feita pelo oponente. Goebel chegou a citar uso da máquina pública em benefício de Vanderlei durante entrevista a duas emissoras de rádio vilhenenses.

Na manhã de ontem, Graebin usou a tribuna da Câmara para agradecer os votos que teve, bem como o apoio dos correligionários e do próprio prefeito de Vilhena. Ao finalizar sua fala ele rebateu as críticas de Goebel dizendo que “Vilhena ficou sem nenhum deputado comprometido com o município”, disse o vereador.

Graebin ressaltou sua preocupação com o fato de Goebel e Rover serem de grupos distintos, mas amenizou no comentário dizendo que os candidatos eleitos pela região (Rosângela Donadon e Luizinho Goebel) apesar de serem opositores de Rover, devem focar seus trabalhos em prol do município. “Afinal, Vilhena é a grande preocupação de todos nós”, finalizou.

Em seu discurso o vereador Junior Donadon, que é vice-presidente da câmara de vereadores, e disputou uma vaga no Congresso Nacional, também agradeceu às pessoas pelos votos que teve e fez uma análise para defender uma reforma política com votos distritais.
“O Cone Sul tem mais de 100 mil eleitores, e mais de 70 mil foram às urnas; 20 mil, no entanto, votaram em candidatos de outras regiões, e os 57 mil votos restantes foram divididos entre os candidatos locais”, contabilizou.



Deixe o seu comentário