Porto Velho/RO, 12 Abril 2024 12:49:22
Diário da Amazônia

Seminário de Comunicação tem palestra e premiação de alunos

Alunos, professores e servidores participaram do primeiro dia do Seminário de Educação, Comunicação e Tecnologia na última semana, no..

A- A+

Publicado: 08/12/2014 às 10h51min | Atualizado 28/04/2015 às 03h14min

Alunos, professores e servidores participaram do primeiro dia do Seminário de Educação, Comunicação e Tecnologia na última semana, no Teatro Estadual Palácio das Artes, em Porto Velho. O evento, que é promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), reuniu palestrantes e educadores para discutir novas ferramentas que auxiliam o ensino e aprendizagem.

O seminário iniciou com os discursos da coordenadora regional de educação de Porto Velho, Irany Oliveira, do promotor de Justiça Marcelo Lima e a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, que comentou sobre a importância de que a educação esteja sempre conectada com o mundo atual, utilizando das ferramentas que estão inseridas na sociedade contemporânea e facilitando o aprendizado dos jovens alunos.

Em seguida, o palestrante Luciano Pires, de forma irreverente e com uma linguagem jovial, explicou aos alunos que estavam no evento sobre a “geração T”, que, segundo ele, é o grupo de pessoas que apenas repassam opiniões e informações de terceiros, mas não inserem suas próprias análises e julgamentos. Além disto, servidores da Seduc apresentaram projetos inovadores que estão sendo desenvolvidos pela equipe técnica da Secretaria.

O evento foi encerrado com a premiação dos alunos que tiveram a melhor avaliação dos trabalhos apresentados na primeira Feira de Robótica e Tecnologia de Rondônia (Ferocit), entre os dias 2 e 4 deste mês, na capital.

O Seminário de Educação, Comunicação e Tecnologia encerrou na sexta-feira, 5 com a apresentação dos demais projetos inovadores da Seduc, a palestra do autor da série de livros ‘Inglês na ponta da língua’, Denilso de Lima, e exibição e premiação do concurso de videoaulas, que foram produzidas por alunos da rede estadual para o Facescola. (AI)



Deixe o seu comentário