Porto Velho/RO, 01 Abril 2024 02:53:49
RONDÔNIA

SGC monta estrutura para a cobertura das eleições

        O Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC) fará uma grande cobertura das eleições 2014, com o objetivo de..

Por Portal SGC
A- A+

Publicado: 05/10/2014 às 14h18min | Atualizado 17/11/2018 às 23h53min

C1-abre sgc 910

 

 

 

 

O Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC) fará uma grande cobertura das eleições 2014, com o objetivo de deixar o eleitor do Estado de Rondônia bem informado sobre o processo eleitoral durante todo o dia. Serão mais de 250 profissionais envolvidos nas atividades e a programação voltada às eleições será das 9h às 21h, ou seja, até o final da apuração do processo que vai eleger presidente, governador, deputados federal e estadual e senador da república.
De acordo com Alessandro Lubiana, diretor de jornalismo e comercial do Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC), haverá integração entre as plataformas de comunicação do sistema, de forma que o eleitor de Rondônia receberá informações através do jornal Diário da Amazônia, Rádio Globo (Porto Velho), Rádio Alvorada (Ji-Paraná), Portal SGC e Rede TV!. “Nosso objetivo é deixar o eleitor de todos os municípios atualizado sobre o que está acontecendo em todo o Estado”, diz Lubiana.

Portal SGC

Todo o conteúdo da programação da Rede TV! também estará disponível no portal SGC, no endereço eletrônico www.sgc.com.br, que será atualizado a todo momento. “Pensamos na integração das ferramentas de comunicação que temos disponível no SGC, em favor de uma transmissão que venha a atender ao interesse do eleitor”, ressalta Lubiana.

Diário da Amazônia

O jornal Diário da Amazônia também terá uma edição especial visando às eleições 2014. A edição especial que vai circular amanhã, terá 16 páginas com material voltado ao processo eleitoral. “Da capa até o último caderno terá somente notícias relacionadas ao processo. Além do resultado em si, vamos informar quais os candidatos mais votados, suplentes, as notícias nos bastidores das eleições, enfim, todas as informações do jornal serão só sobre eleições”, afirma Marcelo Freire, editor geral do jornal Diário da Amazônia.

SGC no processo eleitoral

Ao longo do processo eleitoral, os veículos de comunicação do SGC incluíram em suas coberturas e programações, assuntos relacionados ao processo eleitoral visando deixar o eleitor bem informado e com condições de tirar suas dúvidas quanto aos candidatos e mesmo sobre a importância do voto consciente.

A Rede TV! promoveu o que pode ser até citado como sabatina aos candidatos ao governo do Estado, com o mesmo tempo de entrevistas, no decorrer de uma semana. Cada candidato teve participação de duas horas e vinte para expor suas metas caso seja eleito. Além disso, foi realizado um debate entre os cinco candidatos tendo em vista a importância da escolha, pelo eleitor rondoniense, do próximo governador do Estado de Rondônia. Os candidatos a vice-governador também tiveram espaço na programação da Rede TV!. “Foi uma oportunidade para o eleitor conhecer o vice, que é uma peça super importante no processo, já que é ele quem substitui o governador em várias ocasiões”, destacou Ju Lauriano, chefe de reportagem da Rede TV!. “Todas as informações trouxemos às claras para que o eleitor possa fazer sua escolha de maneira consciente e tranquila”, conclui Lauriano.
De acordo com Paulo dos Santos, editor do caderno Capital do Diário da Amazônia, em todas as eleições, o grupo SGC organiza uma mega estrutura para levar a melhor cobertura aos rondonienses. “Em todas as eleições os profissionais que atuam no Sistema Gurgacz, através da Rádio Globo, Rádio Alvorada, Rede TV!, Diário da Amazônia e agora o Portal SGC, planejam todos os detalhes para nenhum cidadão ficar sem receber as informações sobre um dos processos mais importantes do nosso País”, destacou Santos.

Rede TV!

Para a apuração do resultado, um ônibus da Rede TV! foi montado e equipado com link para fazer a transmissão em tempo real direto do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO). Durante a programação, haverá a participação de comentaristas e especialistas políticos, para emitir parecer técnico e posicionamentos acerca do processo eleitoral. Além disso, os profissionais da Rede TV! estarão envolvidos na programação no estúdio e os repórteres vão buscar notícias nas escolas, nas ruas e em instituições públicas ou privadas que tematizem assuntos relacionados ao processo eleitoral visando agregar informações e ouvir todos os personagens que possam contribuir e enriquecer a cobertura da eleição.



Deixe o seu comentário