Porto Velho/RO, 19 Março 2024 09:20:54
Diário da Amazônia

Trump participa de 1º evento público após derrota na eleição

Presidente dos Estados Unidos faz homenagem do Dia dos Veteranos no Cemitério Nacional de Arlington, na Virgínia, onde fica o monumento ao s

A- A+

Publicado: 11/11/2020 às 16h11min

Presidente Donald Trump em sua primeira aparição oficial no cemitério de Arlington, na Virgínia, nesta quarta (11) 

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, participou de seu primeiro evento público após a derrota na eleição nesta quarta-feira (11), no feriado do Dia dos Veteranos.

Acompanhado da primeira-dama, Melania, ele prestou a tradicional homenagem ao túmulo do soldado desconhecido, no Cemitério Nacional de Arlington, na Virgínia.

Ele não fez nenhum pronunciamento e deixou em silêncio a cerimônia que relembra as vítimas de todas as guerras americanas e faz homenagem às famílias dos veteranos.

O cemitério de Arlington, criado em 1860 e que fica em uma colina em frente à cidade de Washington, é o lugar de descanso dos restos mortais de 400 mil soldados americanos.

Além disso, o cemitério é o lugar onde descansam os restos do presidente John F. Kennedy.

Enquanto Trump cumpre com agenda oficial próxima a capital norte-americana, o presidente eleito Joe Biden faz suas homenagens ao lado da esposa Jill, em um cemitério da Filadélfia.

Derrota na eleição
Esse foi o primeiro evento público que Trump participou desde a vitória de Joe Biden projetada pela imprensa norte-americana no sábado (7).

O presidente dos EUA se recusa a reconhecer a vitória do democrata e, a partir de ações judiciais, tenta provar que houve fraude no processo eleitoral, sem apresentar provas.

Nos EUA, a eleição para presidente é indireta. Para que um candidato vença, é preciso conquistar o voto de pelo menos 270 delegados no Colégio Eleitoral, que vai se reunir em 14 de dezembro (veja no vídeo acima).

Até a última atualização desta reportagem, o candidato democrata já havia garantido o voto de pelo menos 290 deles. Entenda como as projeções são geradas.

FONTE: G1



Deixe o seu comentário