BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Uma em cada três mulheres morre de problemas do coração

Campanha Alerta Vermelho Para o Coração da Mulher fala sobre a prevenção das doenças cardiovasculares no Dia Internacional da Mulher

Publicado: 08/03/2019 às 09h41

Imagem Ilustrativa

Para chamar atenção de mulheres de todas as partes do Brasil, o Departamento de Cardiologia da Mulher da Sociedade Brasileira (SBC) de Cardiologia está promovendo a Campanha Alerta Vermelho para o Coração da Mulher, em que convida todas elas a neste Dia Internacional da Mulher, se vestirem de vermelho em alerta aos grandes riscos as doenças cardíacas em mulheres, que mata mais que o câncer de mama.

“Uma em cada três mulheres morre de problemas do coração”, destaca a Cardiopediatra Andressa Mussi. Além de usar o vermelho, a SBC pede a todas que fotografem e postem suas fotos usando a #alertavermelhoparaocoraçãodamulher.

“A campanha é um alerta de que a saúde da mulher está diretamente ligada aos hábitos de vida e que na maioria das vezes, só depende dela mesma mudar”, comenta a médica Andressa.

Principais doenças que acometem as mulheres

Segundo a SBC, a principal causa de morte da mulher brasileira é o Acidente Vascular Cerebral (AVC). Em sua maioria, é uma consequência da hipertensão arterial não tratada regulamente. Em seguida está o infarto do miocárdio e suas complicações e então temos o câncer de mama.

PublicidadeFechar anúncio
A prevenção das doenças cardíacas é a simples mudança de hábitos. Cortar o excesso de gorduras o açúcar, abandonar o cigarro e praticar alguma atividade física, mesmo que seja uma caminhada leve são alguns exemplos e trazem excelentes resultados que estimulam a buscar cada vez mais uma vida saudável.

Aderiu à Campanha

O Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI), abraça essa causa e nesta sexta-feira (08) estará todo vestido de vermelho. O Hospital vai disponibilizar, em sua recepção principal, um grande painel em formato de coração vermelho para servir como fundo para as fotos e afirmar ainda mais a causa proposta pela campanha.

Por Folha Vitória

Deixe o seu comentário