BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Acir destaca a força do agronegócio no Estado

O senador lembrou que a Rondônia Rural Show, criada em 2012, quando era presidente da Comissão de Agricultura do Senado.

Publicado: 24/05/2018 às 09h59
Atualizado: 24/05/2018 às 10h05

Foto: Divulgação

O senador Acir Gurgacz (PDT) disse ontem, na abertura da 7ª Rondônia Rural Show, que, além da inovação tecnológica, assistência técnica e crédito rural, a recuperação das áreas degradadas e o novo marco legal do licenciamento ambiental serão fundamentais para impulsionar a agropecuária de Rondônia nos próximos anos. Acir, que foi presidente da Comissão de Agricultura do Senado entre 2011 e 2012, é autor do Projeto de Lei do Senado (PLS) 118/2018, que regulamenta o licenciamento ambiental no Brasil, e do PLS 403/2017, que institui o Programa de Restauração de Áreas Degradadas na Amazônia (Restaura Amazônia). “Com a restauração das áreas degradadas, a regularização fundiária e desburocratização do licenciamento ambiental vamos avançar com mais velocidade na implantação de uma agricultura moderna, sustentável e de alta produtividade”, frisou Acir.

O senador lembrou que a Rondônia Rural Show, criada em 2012, quando era presidente da Comissão de Agricultura do Senado, é resultado da articulação de diversas forças políticas e econômicas que trabalharam de forma integrada para sua realização. “Esta feira conquistou uma dimensão internacional graças ao trabalho dos agricultores e a união dos governos estadual e federal, dos bancos, cooperativas, e também por conta de nosso trabalho lá em Brasília, articulando apoios para sua realização”, frisou Gurgacz.

Acir destacou também que a feira, aliada às políticas públicas para o setor, foi elemento fundamental para a revitalização de diversas culturas e atividades agrícolas, como a cafeicultura, a piscicultura, a pecuária e a produção de grãos. “O mais importante é que estamos avançando no caminho para a transformação dos produtos da lavoura pela indústria, através da pesquisa e da extensão rural, do associativismo e do cooperativismo”, frisou Gurgacz.

Por Assessoria

Deixe o seu comentário