BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Amazônia Encena na Rua – Xingó e Ruante

Festival Amazônia Encena na Rua apresenta uma vasta programação até o dia 30 deste mês de Julho na Praça das Três Caixas d’Água.

Publicado: 27/07/2017 às 05h15

Os espetáculos acontecem todos os dias a partir das 7h30m da noite na praça da Três Caixas D’água

O Festival Amazônia Encena na Rua chega a sua quarta noite, levando grande público à Praça das Três Caixas d’água todas as noites.

Nesta quinta-feira (27), três Cias de teatro estarão apresentando os espetáculos: “Historia de Tira” com o Grupo Sentidos; “Socorro” com a Cia Xingó de São Paulo e “Era uma vez João e Maria… e ainda é” com a Cia Ruante de Teatro/RO.

A conhecida história de Hansel e Gretel, colhida pelos irmãos Grimm e divulgada entre nós como João e Maria, ganha adaptação do Teatro Ruante para espaços abertos. A peça conta a história de duas crianças abandonadas por seus pais na floresta, onde se deparam com a/o coisa.

Com destaque para a narração e as brincadeiras, o espetáculo propõe uma reflexão sobre a fábula na atualidade. As músicas, criadas ou recriadas a partir do repertório das cantigas infantis, fazem parte da composição das cenas.

A 10ª edição do Festival Amazônia Encena na Rua apresenta uma vasta programação até o dia 30 deste mês de Julho na Praça das Três Caixas d’Água. O evento é uma realização do grupo rondoniense O Imaginário e tem patrocínio da Caixa, Governo Federal e apoio da Prefeitura Municipal de Porto Velho através da Semdestur. Com isso a cidade muda seu astral, ao ficar mais alegre e colorida com a expectativa de empresários que recebem um importante reforço com o movimento em diversos setores.

O Amazônia Encena na Rua promove um grande encontro cultural. Nesta edição encontram-se artistas de Rondônia, Amazonas, Goiás, Pará, Rio de Janeiro, Acre, Ceará e São Paulo. Serão mais de vinte espetáculos em uma semana de apresentações alcançando público de todas as idades. Este ano o Festival faz uma homenagem especial ao Mestre Amir Haddad (RJ).

Com as oportunidades de encontros e novidades para quem vem, e conhecimento por meio de um network entre público, técnicos e artistas, as noites fervem e os empresários dos diversos ramos passam a ter um retorno. “Estão todos convidados a assistir os espetáculos que apresentamos na praça das Caixas d’água todas as noites a partir das 19 h”, convida Chicão Santos.

Por Sílvio Santos Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário