BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Aplicativo é novidade para o ano letivo 2018

Em Ji-Paraná, educadores da rede municipal contam com o Aplicativo do Professor.

Publicado: 08/02/2018 às 07h00

Atualmente, 30 unidades de ensino estão sendo contempladas; Equipe foi recepcionada

Ontem (07), na cerimônia de abertura do ano letivo 2018, a prefeitura de Ji-Paraná, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), além das boas-vindas aos servidores de todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, também realizou a entrega simbólica de materiais de uso permanente adquiridos com recursos próprios e o lançamento do Aplicativo do Professor, um app que poderá ser instalado no celular dos professores do município para que eles possam acessar o programa Educar-Lex e, entre outras funções, fazer a chamada das turmas em tempo real direto do aparelho.

Para suprir as necessidades das 30 unidades de ensino e das duas novas unidades localizadas no bairro Capelasso, que serão entregues àquela comunidade ainda este mês, foram adquiridos computadores, aparelhos de ar-condicionado, cadeiras, bebedouros, aparelhos eletrodomésticos para reequipar as cozinhas, fogões industriais, freezers, refrigeradores, mesas, armários, entre outros itens. Todo esse material, que já está sendo entregue nas escolas, somam perto de R$ 1 milhão.

As duas novas unidades de ensino do Capelasso, a Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental Moisés Umbelino e o Centro Municipal de Educação Infantil Felipe Anselmo de Abreu, terão capacidade para até 630 alunos.

Aplicativo

Desde 2016, a Secretaria de Educação de Ji-Paraná conta com um programa online de gestão educacional. O Educar-Lex é um sistema disponibilizado às unidades de ensino da Rede Municipal que serve para fazer o acompanhamento de toda a vida escolar dos alunos, desde a matrícula até o registro do Diário. O programa possibilita a emissão do histórico escolar de cada aluno e a transferência dele caso necessário. Todos os dados das escolas e alunos podem ser acessados pela Semed. (AI)

Por Assessoria

Deixe o seu comentário