BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Aumento de 40% na taxa do Saae recebe críticas

Vereador Samir Ali é contra e acha injustificável o valor da cobrança pela Autarquia.

Publicado: 13/03/2017 às 05h05

“Tiveram tempo para fazer o aumento da taxa de água”, desabafou o vereador na Tribuna

O vereador Samir Ali (PSDB) usou a tribuna da Câmara Municipal na sessão extraordinária na última sexta-feira (10) para tecer críticas acirradas contra o aumento de 40% na tarifa do Saae. “Não tiveram tempo hábil para conseguir filme para o Raio-X, mas tiveram tempo para fazer o aumento. Fizeram isso numa audiência pública e vejo que infelizmente a Câmara de Vereadores não pode decidir sobre esse aumento”, disse o vereador.

Samir avaliou que temas que afetam diretamente a população tem que passar pela Câmara, “acredito que quem tem que avaliar essas decisões são os representantes do povo, ou seja, na Câmara de Vereadores, que tem condições de fazer estudos e avaliações jurídicas mais profundas. O Cesar Stefanes tem que vir aqui e explicar para os vereadores, porque o povo já está sofrendo demais com o desemprego. É muito 40%”, argumentou.

Samir ainda disse que está tomando as medidas necessárias para tentar alterar essa lei que dá carta branca ao Saae. “Estamos aqui para evitar que sejam realizadas ações que afetem a vida dos vilhenenses”. (AI)

Secretário esclarece os fatos

Os vereadores vilhenenses aproveitaram o reajuste da tarifa de água anunciada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) nesta quinta-feira, 9, para fazerem um verdadeiro “aué” político.

Na sessão extraordinária realizada na manhã da última sexta-feira (10), muitos usaram a tribuna da Casa de Leis para juramento de defesa pela sociedade, indignação e críticas.

O mais interessante da questão é que nenhum dos vereadores que pregaram protecionismo à sociedade participou da audiência pública promovida pela autarquia, momento em que foi analisado e aprovado o percentual de aumento da tarifa, que é de 40%.

César Stefanes, diretor do Saae, salientou a importância da audiência publica, conforme determina a Legislação, exatamente para debater o percentual. Mas, apesar de eles serem convidados, nenhum dos parlamentares participou do evento no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Apenas os vereadores Carlos Sushi e Rogério Barrelas, ambos do PTN, mandaram representantes. (AI)

Por Assessoria

Deixe o seu comentário