BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Chamada pública para merenda escolar é feita

Esta é a segunda chamada pública realizada em 2017.

Publicado: 18/04/2017 às 06h45

Detalhes de compra foram oficializados com 54 produtores

Na última semana, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) em parceria com as Associações de Pais e Professores (APPs) e a Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio (Semaic) realizaram mais uma chamada pública para a compra da merenda escolar.

A aquisição dos produtos é feita por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) que contribui para o desenvolvimento e aprendizagem dos estudantes, além de fortalecer a agricultura familiar, já que 30% dos alimentos são adquiridos de pequenos produtores rurais.

Em Ariquemes, 26 escolas públicas municipais e cinco creches conveniadas são beneficiadas com o programa. Durante a reunião foram acertados detalhes sobre a compra dos alimentos com 54 agricultores cadastrados.

De acordo com a coordenadora da audiência, Cristiane Silveira, os alimentos são diversos e auxiliam os estudantes na formação de hábitos saudáveis. “São mais de 30 tipos de alimentos, produzidos sem o uso de agrotóxicos com alto valor nutricional, isso faz toda a diferença na rotina das crianças”, falou.

Esta é a segunda chamada pública realizada em 2017, a primeira foi feita em janeiro e outras duas devem acontecer no decorrer do ano, já que os alimentos são perecíveis e precisam ser adquiridos frescos para manter a qualidade.

José Martins possui uma agroindústria, onde são produzidos açúcar mascavo e rapadura. “Nós produzimos o ano inteiro e temos a certeza que os produtos vão ser vendidos, isso traz mais segurança para minha família”, disse. (AI)

Por Assessoria

Deixe o seu comentário