BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Danças da beira do Madeira encantam no Maracujá

A quarta noite do Arraial Flor do Maracujá foi marcada pelas apresentações dos grupos Quadrilha adulta Estrela do Norte; Bois-Bumbá..

Publicado: 01/08/2018 às 14h50
Atualizado: 01/08/2018 às 16h00

Quadrilha adulta Rosa Divina (Foto: Roni Carvalho/Diário da Amazônia)

A quarta noite do Arraial Flor do Maracujá foi marcada pelas apresentações dos grupos Quadrilha adulta Estrela do Norte; Bois-Bumbá Tira Teima e Quadrilha adulta Rosa Divina.

Poucos acreditavam que a noite de segunda feira poderia proporcionar ao público apresentações espetaculares como a das quadrilhas Estrela do Norte e Rosa Divina e principalmente a do Boi-Bumbá Tira Teima.

Os grupos levaram o surpreendente público a não abandonar os acentos para garantir uma boa visão do próximo grupo a se apresentar. A desistência do grupo mirim “Pote Sem Fundo” motivada por desentendimento entre seus dirigentes semanas antes do início do Flor, fez com que o público retardasse a ocupação dos espaços nas arquibancadas, porém, quando os mestres de cerimônia Jaderson Nascimento e Rodrigo Cerdeira anunciaram o tempo de tolerância para o grupo “Estrela do Norte” da Marília entrar na arena parece o público começou a tomar os lugares nas arquibancadas e em poucos segundos estava lotado. “É impressionante como o povo gostar de assistir dança folclórica”, comentava admirado o diretor do SGC Alessandro Lubiana.

Quadrilha adulta Estrela do Norte (Foto: Roni Carvalho/Diário da Amazônia)

A junina Estrela do Norte entrou bonita levantando a galera da arquibancada, com uma boa coreografia e bastante animada. Dançou completa e por isso não será punida com a perda de pontos.

Boi-Bumbá Tira Teima – Surpreendeu todo mundo. O grupo do bairro Ulisses Guimarães entrou com garra e com vontade de permanecer no grupo especial, com um ótimo apresentador e ótimo levantador de toadas o bumbá do Edson e do Sardinha foi que foi encantando a galera. Só um problema, segundo a Comissão de Avaliação o grupo deve ser punido com a perda de 4 pontos por não ter colocado a quantidade de índios pedida pelo Regulamento em suas tribos, faltaram quatro integrantes, uma pena.

Quadrilha Rosa Divina – O grupo de quadrilha mais antigo de Porto Velho, existe desde antes da primeira Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás. Direto do bairro Mato Grosso da Comunidade Divino Espírito Santo a moçada entrou com muita garra mostrando As Festas que existem ao longo do Baixo Rio Madeira nos distritos de Porto Velho. O tema foi muito bem desenvolvido e encantou os presentes e os telespectadores que estavam assistindo sua apresentação pelo Canal 17 RedeTV-RO. O xeque-mate foi dado com a apresentação da Coreografia “A Dança do Remo” aí as arquibancadas quase vão abaixo com tanta vibração do público gritando e aplaudindo a dança da quadrilha Rosa Divina. É fortíssima candidata a ficar entre os cinco melhores da XXXVII Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás – Flor do Maracujá.

Os Grupos de Hoje

Às 19h30 quadrilha mirim Rosa Divina; 21h05 Boi mirim Mancha Negra; Boi-Bumbá adulto Estrela de Fogo e Quadrilha adulta Rosas de Ouro

Deixe o seu comentário