BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

DNIT instala nova grade de proteção na ponte

Motorista que for flagrado danificando grade de proteção será multado.

Publicado: 11/05/2017 às 17h01
Atualizado: 11/05/2017 às 17h07

Uma nova grade de proteção na ponte do rio Madeira foi instalada ontem pelo Dnit

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) instalou uma nova grade de proteção na ponte do rio Madeira, na BR-364, em Porto Velho. A estrutura foi danificada no último domingo após um acidente envolvendo uma caminhonete e um ciclista. Com o impacto da batida, a grade de proteção se rompeu.

O fato é que um outro acidente aconteceu no mesmo ponto, quebrando a grade de proteção, sem a segurança adequada. A grade também serve como base de sinalização. Este foi o segundo acidente a acontecer na localidade.

Acidente envolvendo uma caminhonete derrubou a grade

Para Sérgio Augusto Mamanny superintendente regional do Dnit, é necessário que as pessoas se conscientizem no trânsito, para preservar mais o bem público, pois, segundo ele não é fácil emitir pedido para novas construções, é necessário entrar com ação por liminar e o processo exige toda uma burocracia.

“A grade já foi reposta, mas agora nós vamos começar a multar as pessoas que estão danificando o patrimônio público, e cobrar delas o pagamento, estas pessoas que danificam o bem público não têm noção de quanto uma nova reforma é cara, por isso vamos identificar o veículo e a pessoa, entrando com um processo para que eles reponham o valor que estamos gastando lá, nós precisamos de tempo e ação por liminar, não é um trabalho que se pode ser feito de um dia para o outro”, comenta Sérgio.

Mato na BR

Outro ponto abordado foi o matagal que se acumula no decorrer da BR-364 sentido Cuiabá, nas mediações é possível ver a intensa quantidade de mato que invade a BR, impossibilitando a visão dos sinais e placas. Existe um trecho no km 50, onde fica a lombada eletrônica que é evidente a altura do matagal, impossibilitando a visão dos pedestres, neste mesmo trecho foi feito um caminho entre o mato para que os transeuntes atravessem a rodovia, mas os riscos e o perigo se torna iminente, pois a grande quantidade de mato pode facilitar assaltos e acidentes.

Segundo o superintendente, esta questão já está sendo discutida, o Dnit já entrou em contato com a prefeitura que está com um projeto para a retirada dos matagais da BR por meio de um projeto de urbanização. “Uma empresa já está começando com a roçagem na localidade, e ontem já repassamos para o município que ele cuide daquela entrada”.

Por Jaylson Vasconcelos Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário