BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Empresas poderão adotar praças e jardins

Projeto prevê adoção de jardins ao longo do trecho que vai da Faro à ponte do Madeira.

Publicado: 25/07/2017 às 05h30

Empresário poderá adotar trechos de 100 a 500 metros da jardinagem do canteiro central

Empresas que quiserem dar uma maior visibilidade aos seus produtos por meio da publicidade em espaços públicos poderão, já nos próximos dias, adotar praças e jardins para essa finalidade. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) está finalizando um projeto piloto que será apresentado ao empresariado portovelhense, principalmente aos que estão instalados no trecho urbano da BR-364 e da BR-319 (Avenidas Jorge Teixeira e Imigrantes), no trecho que vai da faculdade Faro à ponte sobre o rio Madeira.

Por meio do decreto 14.591, do dia 7 de julho, que regulamentou uma lei de 2009, o prefeito Dr. Hildon Chaves instituiu o Programa de Adoção de Praças, Parques Públicos e Áreas de Lazer. Com isso, ao longo dessas vias o empresário poderá adotar trechos de 100 a 500 metros da jardinagem do canteiro central, já que a Prefeitura assumiu a manutenção, limpeza e conservação paisagística de todo esse trecho. O programa, contudo, é bem mais abrangente e não se restringe às rodovias que cortam a cidade. Todas praças, parques e outros espaços de lazer poderão ser adotados.

A ideia é fazer parcerias com a iniciativa privada para manutenção dos espaços públicos, numa articulação pela qual a prefeitura entrará com o trabalho inicial de limpeza. Paralelamente a Sema apresentará o projeto aos empresários, cadastrando aqueles que desejam assumir trechos dos jardins das BRs que deverão se tornar belos jardins.

Espaço poderá ser usado para exposição de publicidade

Prefeitura fará os projetos urbanísticos

A equipe de engenharia ligada ao gabinete do prefeito fará os projetos paisagísticos que deverão ter um padrão mínimo para orientação do empresário. A contrapartida do município e do DNIT é a possibilidade do empresariado de Porto Velho poder expor a publicidade com placas regulamentadas para o eixo da rodovia federal.

Alguns empresários já manifestaram interesse, como representantes do grupo Rovema e da Buritis Caminhões que demonstraram interessados em assumir os jardins em frente aos seus empreendimentos. “Acreditamos que com a divulgação do programa, outras empresas irão se cadastrar para ter uma área em frente ao seu negócio.

Assim, desde a entrada na cidade de Porto Velho, num prazo médio poderá estar totalmente transformada, tornando se mais atrativa para quem chega à Capital rondoniense pela BR-364”, acredita o secretário do Meio Ambiente, Robson Damasceno.

Por Assessoria

Deixe o seu comentário