BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

HM de Rolim de Moura continua em reforma

Atendimentos do Hospital Municipal são transferidos para UBSs até o fim dos trabalhos.

Publicado: 07/02/2018 às 07h00

Os atendimentos de urgência e emergência continuam sendo prestados no hospital

Amélio João da Silva é o único hospital municipal de Rolim de Moura. A unidade hospitalar segue recebendo serviços de reformas estruturais em algumas alas, devido a isso, desde o começo do mês de fevereiro todas as consultas médicas realizadas no local foram transferidas para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. Porém, os atendimentos de urgência e emergência continuam sendo prestados no hospital.

A decisão da transferência dos atendimentos foi decidida pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). A reforma é executada com recursos federais e contrapartida municipal. Para que não haja nenhum tipo de transtorno aos pacientes, as consultas médicas já agendadas foram transferidas para as UBSs dos bairros. Os novos agendamentos também serão realizados somente nas UBSs.

“Já organizamos um cronograma de atendimento nas UBSs e no hospital, o que facilitou o atendimento a população”, garantiu o secretário municipal de saúde Jorge Tenório.

O secretário explica ainda que os pacientes que precisarem de atendimentos, basta procurar o posto de saúde do bairro onde mora, além disso a Policlínica continuará oferecendo atendimento com médico à disposição de segunda a sexta-feira das 7h às 18h.

“Nas unidades de saúde são realizadas consultas especializadas, além de apoio diagnóstico para casos diversos como alergias, inalação, curativos, entre outras situações”, lembrou Tenório.

O hospital municipal de Rolim de Moura continua atendendo casos específicos na avenida Cuiabá, 5414, Planalto.

Por Assessoria

Deixe o seu comentário