BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Moradores constroem ponte em Jacinópolis

A ponta antiga estava prestes a cair e, por isso, os moradores se juntaram.

Publicado: 21/11/2017 às 05h05

Os moradores, além de terem doado toda a madeira, também doaram a mão de obra (Foto: Site Jaci Destaque)

No último final de semana, um grupo de moradores da linha 03, no Distrito de Jacinópolis, em Nova Mamoré, preocupados com a situação de risco de uma das pontes existentes na região, decidiu investir recursos de seus bolsos recursos para poder construir uma nova ponte.

A situação já perdurava há vários meses. A ponte, a cada vez que tinha um carro passando por sobre si, ficava a ponto de cair. A preocupação dos moradores era que um acidente poderia acontecer a qualquer momento com os ônibus escolares que passam no local abarrotados de alunos.

“Afora o risco para os alunos, caso essa ponte viesse a cair, nós teríamos dificuldades para sairmos aqui da região. Aqui tem produtores que escoam suas produções, sejam da agricultura ou pecuária, que não podem ficar no prejuízo, por isso nos mobilizamos e decidimos resolver o problema antes que gerasse mais problemas”, disse um dos moradores da linha 03 que também ajudou na construção da nova ponte.

Para a construção da nova ponte, foram usadas madeiras doadas pelos produtores. “Se fossemos esperar a boa vontade ou o término do processo burocrático para ter uma nova ponte, a situação de risco ia continuar. Eu mesmo não ficaria tranquilo sabendo que as crianças, que são o nosso futuro, passam por aqui correndo o risco que corriam”, disse outro morador.

“O brasileiro, em geral, que depende das ações do poder público, sofre por duas razões, que são elas a falta de interesse em resolver os problemas ou pelos entreves burocráticos. Como quem sabe a necessidade que temos somos nós, e se podemos, por que não resolver o problema”, desabafou outro morador.

Por Assessoria

Deixe o seu comentário