BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Renascimento – Xadrez

Segundo Sr. Gualter Amélio, presidente da Federação de Xadrez de Rondônia, “foram 17 anos de vazio institucional, 17 anos em que a..

Publicado: 13/03/2018 às 08h29

Segundo Sr. Gualter Amélio, presidente da Federação de Xadrez de Rondônia, “foram 17 anos de vazio institucional, 17 anos em que a federação foi monopolizada por um grupo que a transformou em uma mera instituição aquém do seu potencial, sem o compromisso básico de cumprir o Estatuto, fomentar o xadrez de base, estabelecer e cumprir um calendário mínimo de eventos. O dano ao enxadrismo rondoniense e amazônico foi irreparável, já que poderíamos ter hoje uma força respeitada no cenário nacional, pois potencial para nossos atletas nunca faltou. Proclamamos o dia de  27/2/2018 como o DIA DO RENASCIMENTO DA FRX, após 17 anos da mais completa inoperância e descaso com o enxadrismo local”.

Ultramaratona Internacional 

O atleta rondoniense Manoel Barbosa se prepara para o desafio de correr 1.000 quilômetros entre as cidades de Tiradentes a Passa Quatro-MG. O maratonista faz parte do grupo de Pioneiros da Edição Piloto, e serão reconhecidos como atletas-criadores da maior prova contínua do Brasil na Edição de 2018, organizada pela Ultra Runner Eventos. Antes deste novo desafio os atletas da edição piloto superaram duas vezes 300 quilômetros no mesmo percurso.

Seletiva nacional escolar gymnasiade 

Dos dias 22 a 25 de março de 2018 os alunos que representarão a Federação de Esporte Escolar de Rondônia – Feero são: das escolas Manoel Bandeira, judoca Lucas Pontes e Amanda Felipetto, da Paulo de Assis Ribeiro de Colorado. Escola Aluízio Ferreira, de Rolim de Moura no judô Kawanny Leite Nascimento, Gabriel Barroso e no atletismo Lucas da Silva Souza e Stela Alcerina da Silva. Escola JK de Alta Floresta Judô com Felipe Borges Matioli e Denise Bento da Cruz. Escola Gonçalves Dias e Instituto Federal de Rondônia – Ifro de Ji Paraná Karatê com Cosmo Goulart e Alan De Souza de Maria. Escola Benedito Laurindo Gonçalves Karatê com Ademir Góis Neto de Parecis. Escola 28 de Novembro de Ouro Preto Judô com Maria Gabriela de Oliveira. Escola Anísio Teixeira, de Ariquemes Judô com Rômulo Crespim, Carlos Ribas e Eliakin Oliveira. Escola Major Guapindaia, com Maria Eduarda na GR. De Porto Velho Sesi com Kauany Vitória Silva Bernardo GR. Colégio Terra Nova com Mendla Laiane Viana Fernandes GR. Escola Dom Pedro I, com Evellen Rego e Escola Quatro de Janeiro, Taekwondo com André Menezes. E Escola Cora Coralina com Alex Ferreira da Silva Atletismo, de Cacoal. Técnicos do judô Dhieisi Ebert (Jaru) e Eliel Consoline (Ariquemes), GR Francimeire Coutinho (Porto Velho, Taekwondo (Porto Velho), Karatê Agnaldo Souza, Atletismo Hélio Moura (Rolim de Moura) Presidente Nunes Cacoal.

 

Deixe o seu comentário