BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Copa Ariquemes revela talentos para o futuro do futebol

opa Ariquemes de Futebol de Base.

Publicado: 29/12/2016 às 06h55

A iniciação é olhada com muito carinho nas escolinhas

Depois de uma verdadeira maratona de jogos muitos difíceis durante três dias, com a participação de mais de 600 atletas na Sétima Copa Ariquemes de Futebol de Base, para se ter uma ideia do equilíbrio e igualdade técnica em quatro das cinco categorias tiveram que decidir o título em cobranças de penalidades.

Organização

A competição foi organizada pela Camisa 10, da cidade de Ariquemes, que teve a organização do professor Marcolino Silveira que contou com ajuda de amigos e familiares para o engrandecimento da competição, já tradicional no município de Ariquemes e em toda Rondônia.

Para o professor Marcolino Silveira a qualidade técnica dos jogadores o surpreendeu, o que deixa muito claro que alunos-jogadores estão sendo preparados com muito profissionalismo dos seus técnicos. Para ele, esta competição mostrou com muita fidelidade o estágio que se encontra o futebol de Base de Ariquemes.

Papel

Para o professor Marcolino a escola tem um papel importante no desenvolvimento da iniciação esportiva da criança. A Educação Física escolar elege a cidadania como eixo norteador responsável pela formação de alunos integrando-os à sociedade de forma educativa e cultural.

No Brasil, país onde o futebol é algo inegável na realidade esportiva em todos os âmbitos sociais, faz-se necessário que o professor de Educação Física esteja devidamente preparado para trabalhar com esse esporte durante suas aulas na escola. Segundo o professor Marcolino Silveira o sucesso da competição se deve ao apoio da Funcel e da prefeitura de Ariquemes.

Por Redação Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário