BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Abertos Jogos Internos do Ifro de Ariquemes

As modalidades são futsal, basquete, vôlei, handebol, atletismo, xadrez e tênis de mesa.

Publicado: 14/03/2017 às 07h00

O evento reúne estudantes e profissionais do Campus, promovendo o intercâmbio social

Alunos dos cursos integrados do Campus Ariquemes realizam nesta semana o VI Jogos Internos do Instituto Federal Campus Ariquemes (Jiifa). Somente nas atividades coletivas são mais de 150 alunos inscritos. O evento reúne estudantes e profissionais do Campus, promovendo assim o intercâmbio social e preparando as equipes que representarão Ariquemes no Jifro 2017. A competição acontece até o dia 17 de março, norteada pelos princípios do respeito e da compreensão mútua. Na abertura, no início da tarde de ontem (13), houve a participação de fanfarra da comunidade. Durante os dias de jogos outras apresentações culturais serão realizadas e também estará à disposição dos alunos uma sala de jogos de lógica, organizada pelos professores de matemática.

O Jiifa promove, através da prática desportiva, a inter-relação socioafetiva, educacional e cultural entre os jovens que fazem parte do sistema educacional Ifro – Campus Ariquemes, propiciando aos mesmos a oportunidade de participar na construção da cidadania, elevando os ideais de fraternidade, solidariedade e cultura da paz entre os povos.

As modalidades em disputa são futsal, basquete, vôlei, handebol, atletismo, xadrez e tênis de mesa. Além dessas modalidades, várias atividades serão desenvolvidas ao longo da semana como caminhada ecológica, passeio ciclístico, jogos eletrônicos e de lógica. Também ocorrerão oficinas de dança, e caratê. “Com isso, pretende-se atingir não somente os alunos praticantes das modalidades tradicionais, mas também aqueles que possuem outras habilidades. Outra atração do evento será o jogo da amizade realizada entre os servidores na abertura e também no encerramento dos Jogos”, explica o professor de Educação Física, Amisley Guale Araújo. Entre as atividades para este ano, ainda está prevista a realização de quatro torneios (um para cada modalidade coletiva) envolvendo os alunos do Ifro, com a participação de outras escolas do município.

No jogo da amizade de ontem (13) estiveram em campo técnicos administrativos e docentes, com participação de competidores de ambos os sexos. E no encerramento, houve uma partida de futsal entre servidores e alunos egressos. (AI)

Grêmio Estudantil conta com nova diretoria 

Uma nova diretoria assumiu o Grêmio Estudantil ‘Rodrigo Seixas’ do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), Campus Colorado do Oeste, neste mês de março. Os novos membros se apresentaram para a comunidade acadêmica durante o momento cívico semanal.

A chapa ‘Embaixadores pela Educação’ assumiu o Grêmio Estudantil para a gestão 2017, tendo sido eleita pelo processo eleitoral regido pelo Edital 28/2016, cujo resultado foi homologado pela Portaria 065/2017. O Grêmio é uma instituição sem fins lucrativos que representa os estudantes do curso Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio do Campus.
A nova diretoria possui a seguinte composição: presidente: Luccas Soares Lopes; vice-presidente: Ana Caroline Saldanha Carvalho; secretário-geral: Guilherme Machado Guedes (titular) e Gabriel Weschenfelder Sikorski (suplente); tesoureiro-geral: Isabel Estevam Couto (Titular) e Ramon Luis Garcia Magalhães (auplente); coordenadora Social: Ana Karolina Duarte Mielke (Titular) e Paola Fonseca Zembrani (auplente);

Ainda compõem a lista, a coordenadora de comunicação: Luiza Eduarda Da Silva Rodrigues (titular) e Brenda Sttéffani Martins (auplente); coordenador de Esportes: Diefferson Campos da Fonseca (titular) e Adilson Alexandre da Silva (suplente); coordenadora de Cultura: Ana Karoline de Oliveira Rodrigues (titular) e Tamiris Ribeiro (suplente); e coordenador Adjunto: Vitório Macieski Neto (titular) e Davi Lima Pereira (suplente). (AI)

‘Embaixadores pela Educação’ assumiu a gestão 2017

Por Assessoria

Deixe o seu comentário