BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Ação da CDL prêve aumento nas vendas

Cerca de 180 lojas devem participar do evento que será realizado durante 3 domingos seguidos.

Publicado: 20/11/2015 às 05h25
Atualizado: 20/11/2015 às 14h44

Domingão será uma boa oportunidade para os que trabalham realizarem suas compras de Natal, e também levar a família para se divertir Fotos: Roni Carvalho/Diário da Amazônia

Domingão será uma boa oportunidade para os que trabalham realizarem suas compras de Natal, e também levar a família para se divertir
Fotos: Roni Carvalho/Diário da Amazônia

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) realizará no mês de dezembro a 11ª edição do Domingão na região central da capital. O evento acontece nos principais pontos comerciais de Porto Velho: rua Jatuarana, rua José Amador dos Reis e avenida Sete de Setembro, nos domingos dos dias 6, 13 e 20 de dezembro de 8h às 20h. O Domingão é uma boa oportunidade para os que trabalham realizarem suas compras de Natal, e também levar a família para se divertir.

No centro da cidade já ocorreram 10 edições do Domingão, e nos bairros da zona Sul três edições e na zona Leste o evento acontece pela terceira vez “a gente fecha a rua em determinado local onde tem maior fluxo de comércio, interdita o trânsito e nessa localidade são colocadas algumas atrações” explicou Edison Gazoni, presidente da CDL. Os participantes poderão ter um dia lazer e tranquilidade para fazerem suas compras de Natal “vamos colocar pula-pula, teremos água de graça, pipoca de graça, 5 mil reais em prêmio de vale-compra […] o Sesc estará lá cortando cabelo e fazendo brincadeira com as crianças”, informou ele.

O principal objetivo do evento é proporcionar um dia agradável para as famílias com muita diversão, oferecendo suporte e infraestrutura para as lojas e para os consumidores “transformamos o domingo em um dia festivo, de brincadeira com as crianças, vai ter a chegada do Papai Noel, vai ter todo esse clima natalino” ressaltou o presidente. Para as pessoas que trabalham no mesmo horário de funcionamento do comércio o Domingão é um diferencial para conseguir efetuar as compras de final de ano “a gente fecha a rua para dar tranquilidade aos nossos clientes que trabalham de segunda a sábado, que eles possam ir com a família e já fazer as compras ou pelo menos cotação de preços do que vai comprar pro Natal”, afirmou Gazoni.

Evento acontecerá na Jatuarana, José Amador dos Reis e avenida Sete de Setembro

Evento acontecerá na Jatuarana, José Amador dos Reis e avenida Sete de Setembro

Sorteio de R$ 5 mil em vale-compras

O evento acontece em três domingos diferentes nos principais pontos comerciais da capital “ele tem a oportunidade de ir em três domingos antes do Natal, nos três maiores centros comerciais de Porto velho e verificar aonde está com melhores condições para comprar”, comentou Edison. Este ano serão sorteados vale-compras no total de 5 mil reais “a gente vai distribuir cupons para as lojas, você vai chegar e dizer que quer concorrer ao prêmio, não precisa gastar nada, a loja bate o carimbo e vai colocar numa urna, a partir das 14h até às 20h faremos 10 sorteios de 500 reais”, indagou ele.

Através do momento proporcionado aos consumidores a CDL junto aos comerciantes conseguem impulsionar as vendas em Porto Velho “realizamos essa ação há anos, principalmente para alavancar as vendas e tentar dar uma motivação para que nossos clientes possam ir comprar”, ressaltou Edison. Segundo ele, os custos subiram se comparado ao ano passado, mas ao contrário de outras regiões do País as pessoas estão com seus salários em dia “a crise é que o custo de vida subiu muito […] mas todo esse povo está pagando em dia, não podemos falar muito em crise”, afirmou Gazoni.

As edições anteriores foram muito bem-sucedidas, com alto volume de vendas e adesão de novos clientes “o ano passado vendeu o que tinha e o que não tinha, vendeu demais, o consumidor nosso do domingo não é consumidor nosso, não é nosso cliente, o que chega no domingo, ele é diferente, só compra naquela época, e uma compra por impulsão, clima de Natal é clima de presente”, concluiu Edison. Em média, segundo ele, 180 lojas nas três localidades do Domingão participam do evento “na Jatuarana em média 60 lojas, na Amador do Reis umas 70 lojas na Sete 50 lojas, na Sete são menos, pois as lojas têm maior tamanho”, disse.

 

Por Ariadny Medeiros Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário