BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Acusado de tentar matar namorado da ex é condenado

O réu responde também como mandante do assassinato do cantor Mailson Lucas pelo mesmo motivo

Publicado: 28/05/2019 às 11h28

Na manhã de segunda-feira (27), aconteceu no Fórum Desembargador Leal Fagundes, em Vilhena, o julgamento de Josiel da Costa Rodrigues, de 29 anos, acusado de tentar matar, no dia 05 de agosto de 2017, Willian da Silva Maciel, na época com 19 anos.

As investigações apuraram que a motivação do crime seria por Willian está namorando a ex de Josiel, uma dançarina que se apresentava em shows musicais na cidade. Na madrugada do crime, Willian estava na Chácara do Raimundo, quando as luzes do salão foram apagadas e ele foi atingido com três tiros nas costas. Veja aqui o indiciamento do acusado.

Apontado como autor dos tiros, Josiel se apresentou e, em suas alegações, disse que Willian sempre que o via fazia sinais com o dedo, como se estivesse apertando o gatilho de uma arma, e ele entendeu aquilo como uma ameaça, decidindo não esperar que o rapaz as cumprisse.

Ele respondia pelo crime em liberdade, até o ano passado, quando foi preso acusado de ser o mandante do assassinato do cantor Mailson Lucas de Campos Arruda, 28, que também mantinha o relacionamento amoroso com a ex de Josiel.

O promotor que atuou no caso, João Paulo Lopes, pediu a condenação do réu por tentativa de homicídio qualificado por recurso que dificultou a defesa da vítima. Já o defensor público sustentou a tese de legítima defesa putativa alegada pelo réu.

Os jurados acataram a tese acusatória, condenando o réu como pedia a denúncia. Ao ler a decisão dos jurados, a juíza Liliane Pegoraro Bilharva, que presidiu o Tribunal do Júri, dosou a pena em 9 anos e 4 meses de prisão em regime fechado, e negou ao réu o direito de apelar em liberdade.

Por Folha do Sul Online

Deixe o seu comentário