BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Amado Batista visita SGC e divulga novo projeto em Porto Velho

No bate-papo ele fala sobre como vem sempre se reinventando musicalmente e anuncia seu filho Rick Batista como cantor e compositor.

Publicado: 22/02/2020 às 08h16

Foto: Eduardo Freitas

Durante a divulgação do projeto que celebra os 44 anos de carreira, o cantor e compositor, Amado Batista, esteve sexta-feira (21), na redação do Diário da Amazônia e conversamos sobre o novo DVD. No bate-papo ele fala sobre como vem sempre se reinventando musicalmente e anuncia seu filho Rick Batista como cantor e compositor.

De acordo com o cantor, com 22 faixas, as canções presentes foram selecionadas por ele mesmo com base em visualizações na internet. O álbum relembra clássicos de sua carreira e músicas inéditas. Batista reuniu, em seu DVD, gravado em São Paulo, as irmãs Simone e Simaria, o cantor sertanejo Jorge, da dupla Jorge e Mateus, e Kell Smith. No repertório, clássicos como “Estou Só”, “Princesa”, “Amar Amar”, “Meu Ex Amor”, entre outros. Além disso, o filho de Amado, Rick Batista tem faixa inédita neste DVD.

Foto: Eduardo Freitas

Amado confessa que ter 30 discos gravados dificultou na escolha das músicas. “Eu selecionei as 17 músicas mais visualizadas no meu canal do Youtube, as canções que o fãs mais escutam” disse.

Segundo Amado Batista, a apresentação musical para seus fãs em Porto Velho ficará para sua próxima visita à capital de Rondônia. Com uma multidão de fãs por todo o país, Amado Batista já vendeu mais de 50 milhões de discos e continua compondo e apresentando canções em interpretações inéditas.

Carreira

Ao longo de seus 44 anos de carreira, gravou 39 discos sendo 28 inéditos, vendeu mais de 36 milhões de discos, recebeu centenas de prêmios, entre eles, 28 discos de ouro, 28 discos de platina e um de diamante, se consagrando como um dos artistas de maior vendagem da história da musica popular Brasileira.

Sua trajetória tem um enredo parecido com o de muitos artistas brasileiros: origem humilde e pobre, o sonho de ficar famoso, os percalços enfrentados até chegar ao topo. Amado Rodrigues Batista nasceu em fevereiro de 1951, em uma fazenda de Davinópolis, em Goiás, na época distrito de Catalão.

Em julho de 2008, participou do lançamento da Rede Clube Brasil de Rádio. É proprietário da rádio Amor FM 103.7 de Anápolis GO. Seu penúltimo trabalho, “Meu Louco Amor”, lançado em 2010, foi um sucesso de vendas, ultrapassando a marca de 100 mil cópias. Atualmente continua se apresentando pelo Brasil.

Por Redação Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário