Porto Velho/RO, 20 Março 2024 19:49:58
ESPORTE

Amor e frustração: jogador marca 1º gol profissional, corre para abraçar a mãe na comemoração e é expulso

Jovem, de 19 anos, já tinha um cartão amarelo. No caminho até o vestiário, recebeu aplausos da comissão.

Por Loide Gonçalves SGC
A- A+

Publicado: 01/08/2023 às 10h14min | Atualizado 01/08/2023 às 10h15min

Amor e frustração: jogador marca 1º gol profissional, corre para abraçar a mãe na comemoração e é expulso
Reprodução/Redes Sociais

Golaço e expulsão. Essa foi a montanha-russa de emoções que o jovem zagueiro Yeiler Valencia, de apenas 19 anos, viveu durante a vitória de 4 a 0 do Once Caldas contra o Deportivo Cali.

O garoto entrou em campo aos 20 minutos do segundo tempo e, aos 40, fez história ao marcar seu primeiro gol como profissional, um chute certeiro que mandou a bola direto para as redes adversárias. A alegria foi contagiante, e Valencia não hesitou: correu até as arquibancadas para abraçar a pessoa mais importante de sua vida: sua mãe e outros familiares que estavam lá para apoiá-lo.

A cena de amor e felicidade espalhou sorrisos, mas o que veio em seguida pegou todos de surpresa. Ao retornar ao campo, o jovem zagueiro, que já tinha um cartão amarelo, acabou levando o segundo por exagerar na comemoração e subir nas arquibancadas. O árbitro, o famoso colombiano Wilmar Roldán, foi implacável.

Contudo, nem mesmo a expulsão pôde apagar o brilho daquela conquista. Valencia seguiu em sua caminhada até o vestiário, recebendo conselhos e aplausos dos companheiros e da comissão técnica do Once Caldas. Afinal, quem nunca se deixou levar pela emoção de um gol memorável?

O próprio clube postou nas redes sociais esse momento. Na legenda, exaltou “família e futebol”. Nos comentários, colombianos o parabenizaram pela atitude. “Yeiler Valencia, esse gesto de gratidão, permanecerá no coração de toda a Colômbia, muitas vitórias esperam da parte de Deus a quem agradece a sua mãe e família dessa maneira, continue [traduzido do espanhol para o português]”, disse um dos torcedores.

Reprodução/Redes Sociais

O jogo era válido pela terceira rodada do Clausura do Campeonato Colombiano, e a vitória deixou o Once Caldas com quatro pontos, ocupando a terceira posição na tabela.

Yeiler Valencia foi expulso, mas sua determinação e paixão pelo futebol certamente o tornam um jogador promissor. Sua primeira rede balançada no cenário profissional ficará para sempre em sua memória e na de todos os torcedores presentes. É assim que se vive o futebol: com altos e baixos, mas sempre com muita emoção. Veja o vídeo.



Deixe o seu comentário