BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

AMT faz vistoria nos veículos do transporte escolar

A vistoria é uma determinação em Lei que busca oportunizar mais segurança.

Publicado: 07/02/2019 às 07h45

Até amanhã (8) a equipe técnica da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), concluirá o serviço de vistoria de todos os ônibus a serem usados no transporte escolar em Ji-Paraná. A vistoria é uma determinação em Lei que busca oportunizar mais segurança para centenas de alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino, no município, segundo o presidente da autarquia, Alex Marcos. As aulas tanto no perímetro urbano quanto na zona rural terão início na segunda-feira (11).

A equipe técnica da AMT, em Ji-Paraná, iniciou os trabalhos na última segunda-feira (04). – Foto: J. Nogueira/Diário da Amazônia

A vitória nos veículos da empresa Ji-Paraná Transporte, contratada para fazer o transporte dos alunos, teve início na última segunda-feira (04) pela equipe técnica da AMT e visa o bem-estar dos usuários oferendo o máximo de segurança durante o ano letivo, especialmente, em decorrência que a maioria dos transportados trata-se de crianças e adolescentes.

Durante a vistoria, de acordo com o agente de transporte, Cláudio Batista, são inspecionados diversos itens como: toda a parte elétrica (luz baixa, luz alta, setas, alertas e limpador de para-brisa). Parte estrutural, como: acentos, cintos de segurança, pneus e chassi. Também são observadas as condições dos extintores (se vencido ou não), macaco, triângulo, chave de rodas, e ainda, documentação do veículo entre outros pontos considerados também essenciais. “Em caso de alguma irregularidade ser constatada a empresa é imediatamente comunicada para resolver o problema. Nenhum ônibus será liberado para transportar alunos se não for aprovado pela vistoria”, garantiu.

FROTA

A gerente administrativa da empresa Ji-Paraná Transporte, Carmem Viana informou que são utilizados no transporte escolar do município, 54 ônibus, ficando outros oito na reserva. Ela também afirmou que a mesma frota já passou pela vistoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RO), obrigatório por Lei.

Viana também disse que a empresa adquiriu mais uma frota de 12 ônibus para substituir os mais antigos, e que em Ji-Paraná, são transportados quase três mil alunos nos quatro setores: Itapirema – Linhas 200, Gleba G e Riachuelo. “Até a próxima segunda-feira, estaremos com tudo preparado, incluindo os servidores (motorista) para iniciarmos o ano letivo”.

Por J. Nogueira

Deixe o seu comentário