BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Aniversário da cidade terá feira de artesanato

O artesanato tem proporcionado para o artesão a comercialização dos seus produtos e aumento de renda com o apoio do estado.

Publicado: 11/10/2017 às 06h55

Feiras de artesanato têm movimentado a economia

Localizada a 200 quilômetros de Porto Velho, Ariquemes é a terceira maior cidade do estado de Rondônia, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). Com emancipação no dia 11 de outubro de 1977, a cidade completa hoje (11), 40 anos, uma de suas festividades será a Feira de Artesanato de Rondônia.

A feira será realizada no Parque do Tambaqui, das 10h às 22h, a partir do dia 11 até o 15 de outubro. As feiras de artesanato são realizadas pelo governo de Rondônia por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) e nessa edição contará com apoio da prefeitura de Ariquemes e emenda parlamentar.

Com trabalhos artesanais nos segmentos de madeira, tecido, cerâmica, pneus, sendo anéis, bancos, bonecas, cadeiras, chaveiros, fibra vegetal, mesas, porta-canetas, puffs e outros a feira pretende reunir mais de 100 artesãos.

Segundo o superintendente da Sejucel, Rodnei Paes, a realização das feiras nada mais é do que uma forma de levar os trabalhos dos artesãos para conhecimento dentro e fora do Estado. “Com o cadastro de artesãos e aquisição da carteira nacional, os artesãos têm oportunidades de participarem de feiras que também acontecem pelo País inteiro”, afirma Rodnei.

Com a execução de cinco feiras no ano de 2017, Rondônia movimentou cerca de R$ 500 mil no segmento artesanal. (AI)

Por Assessoria

Deixe o seu comentário