BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Associação rural de Rondônia abre festa do peão

Uma multidão é esperada para o desfile; ARR faz esclarecimentos sobre organização.

Publicado: 04/07/2015 às 07h20
Atualizado: 29/11/2018 às 14h35

b1 - sab - arquivo copy

Apesar da festa, TAC quer minizar riscos de baderna e maus tratos a animais no desfile

Hoje começa a Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Expojipa). A largada está marcada as 9h30 com saída da avenida Clovis Arrais (antiga Vilagran Cabrita) com a via paralela da BR-364, primeiro distrito.

De acordo com as autoridades de segurança, mais de 70 mil pessoas devem participar de forma direta ou indiretamente, durante todo o percurso que termina no Parque de Exposições Hermínio Victorelli.

O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo Ministério Público do Estado (MPE), este ano não apresentou muitas alterações quanto às exigências impostas em relação ás edições passadas. As Polícias Militar, Rodoviária, Civil, Ambiental e a Empresa Municipal de Transporte Urbano (EMTU) estão envolvidas diretamente no planejamento no esquema de segurança, especialmente, para a tradicional cavalgada. A principal orientação é não deixar a largada atrasar e as transversais não serem bloqueadas.

Alerta

A diretoria da Associação Rural de Rondônia (ARR) fez um alerta para as pessoas que adquiriram o passaporte da Expojipa 2015. Segundo Sérgio Ferreira, diretor executivo da ARR, a pessoa ao comprar o passaporte deve imediatamente preencher o campo deixado para os dados pessoais de forma clara. “Em anos anteriores, algumas acabaram perdendo o passaporte, ficando impossibilitado de recuperá-lo, justamente em consequência desse citado esquecimento”, disse.

Frequentadores terão acesso a preservartivos

Frequentadores terão acesso a preservartivos

ações de vigilância e proteção à saúde 

Todo período de festa popular, onde os cidadãos se reúnem para comemorar e confraternizar, é momento de maior atenção e prevenção, principalmente em relação aos cuidados com a saúde, no que tange ao fator alimentar e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Para tanto, o Departamento de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), estará intensificando seu trabalho no durante os nove dias da Expojipa 2015.

Durante o período da feira, acontecerão fiscalizações nos estabelecimentos de comercialização de alimentos. “Estaremos com uma equipe preparada para atuar dentro do parque e assim garantir que os alimentos tenham qualidade, obedecendo seus respectivos prazos de validade e correto armazenamento. Também realizaremos a distribuição de preservativos”, explicou Eliana Pereira. (AI)

VEJA GALERIA DE IMAGENS – Fotos: Fábio Souza/Portal SGC

Por J. Nogueira Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário