BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Bumbá Diamante Negro e a noite da Celebração

Amo do boi Diamante Negro no Flor do Maracujá deste ano será o Silvio Santos ex-Corre Campo.

Publicado: 31/05/2016 às 05h05

A Noite da Celebração, promovida pelo bumbá Diamante, reuniu grupos de RO e Parintins (Foto:  Roni Carvalho/Diário da Amazônia)

A Noite da Celebração, promovida pelo bumbá Diamante, reuniu grupos de RO e Parintins (Fotos: Roni Carvalho/Diário da Amazônia)

O Clube Sintero foi palco na noite do último sábado, 28, do espetáculo “A Noite da Celebração”, promovida pela direção do Boi-Bumbá Diamante Negro, com a presença da porta-estandarte Daniela Tapajós e do pajé André Nascimento, ambos do boi Garantido de Parintins.

Aluízio Guedes abriu o shows contando a história do envolvimento de sua família com a brincadeira de boi na região amazônica. “Aqui em Porto Velho sou eu minha mulher Eleida e meu filho Hudson e sua esposa, em Manaus minha outra filha, nossa eterna cunhã-poranga que é casada com um dos dirigentes da Liga dos Bois e tem uma sobrinha que brinca no interior do Amazonas”, disse o Amo do Diamante Negro.

Beleza, charme e  simpatia da jovem Daniela Tapajós

Beleza, charme e simpatia da jovem Daniela Tapajós

O show contou com as apresentações das porta-estandartes dos bois Estrelinha, Touro Mancha Negra, ambos mirim, da porta-estandarte do Az de Ouro e do próprio Diamante. Tudo isso serviu de esquenta para as apresentações das estrelas da noite, o pajé e a porta-estandarte do Garantido. A Marujada Filhos do Sol comanda pelo Mestre Hudson acompanhava a banda liderada pelo compositor e cantor Walci Nonato.

Daniela Tapajós com todo seu charme e simpatia conquistou os presentes e dançou como nenhuma outra atração de Parintins que já se apresentou em Porto Velho dançou. “É um espetáculo essa menina dançando”, elogiava Alberto – Pai Beto. André Nascimento logo foi convocado para mostrar suas habilidades como um dos melhores pajés de todos os tempos do Boi Garantido, de Parintins, e não se fez de rogado, inclusive, apresentou a coreografia que foi criada por ele para as apresentações do Garantido este ano em Parintins.

Aluízio Guedes justificou o título da festa “A Noite da Celebração’ ao convocar para o encerramento, todos os itens que se apresentaram durante o show e a plateia para o meio do salão e aí realmente aconteceu a “Celebração” da brincadeira de boi-bumbá. No final foi anunciado que o Amo do boi Diamante Negro no Flor do Maracujá deste ano será o Silvio Santos ex-Corre Campo.

Integrantes do Diamante Negro com a Daniela Tapajós

Integrantes do Diamante Negro com a Daniela Tapajós

Sinhazinha com o Pajé e a Porta-Estandarte do Garantido

Sinhazinha com o Pajé e a Porta-Estandarte do Garantido

Por Sílvio Santos Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário