BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Cacoal gasta R$ 200 mil com decoração natalina

A despesa da Administração com a decoração dividiu opiniões nas redes sociais.

Publicado: 12/12/2017 às 05h25

A ornamentação conta com árvores de estrutura metálicas e naturais, entre outros

Foi inaugurada na noite de sábado, em Cacoal a decoração ‘Natal de Luz’, concentrada na Praça Municipal Governador Jorge Teixeira em Cacoal. Para a decoração a prefeitura, por meio da Fundação Cultural de Cacoal (Funccal) gastou R$ 200 mil. De acordo com o presidente da Funccal, Emanuel Alves, para a ornamentação deste ano não foi utilizado nenhum tipo de produto reciclável. A execução do serviço, foi feita por uma empresa que passou pela licitação. O valor investido na decoração dividiu opiniões.

Durante o lançamento muitas famílias estavam presente e puderam prestigiar apresentações com temas natalinos, além de tirar fotos com personagens e assistir a uma queima de fogos. De acordo com Emanuel, a decoração na praça reaviva a esperança do cacoalense.

“Ver a praça bonita para o Natal era um sonho da prefeita e da própria população, isso traz esperança aos cacoalenses. Nossa intenção era enfeitar toda a cidade, mas como não conseguimos empenhamos o nosso melhor na praça, que servirá como um cartão-postal para fotos, onde esperamos receber visitas não só de moradores de Cacoal, mas também de municípios vizinhos”, destacou.

A ornamentação da praça conta com mais de 10 árvores de estrutura metálicas, as árvores naturais também foram decoradas, seis anjos, velas, sinos, uma árvore natalina com 25 metros atrás da prefeitura, além de um presépio.

“Não sei quantas luzes foram utilizadas para a decoração, mas somente no teto de luzes foram usadas mais de 500 lâmpadas”, contou o presidente.

Opiniões

O gasto com a decoração dividiu opiniões nas redes sociais. Uma mulher utilizou a página pessoal do facebook, onde postou uma foto do trenó do Papai Noel e como legenda escreveu: “Será mesmo que era necessário tamanho gasto com uma decoração… diante de tudo que nosso município precisa…

#acreditoquenao#belezamesmoeraaplicarcomalgopermanente#belezaseriaaplicaresserecursoemalgoquerealmentefizessealgumadierença”. Já uma outra pessoa colocou: “A vida não é só dor, é alegria também, e está sobrando dinheiro mesmo graças a Deus primeiramente e segundo a nossa prefeita que sabe administrar”, disse um internauta em seu comentário.

Serviço

A praça está aberta para visitação todos os dias, nos finais de semana é possível tirar fotos com o Papai Noel.

Por Magda Oliveira Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário