BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Campanha incentiva doação de sangue e medula óssea

Doar sangue é um ato de amor ao próximo. Com um gesto simples pode salvar muitas vidas. O Tribunal de Justiça de Rondônia realizou na..

Publicado: 29/09/2014 às 15h06

Doar sangue é um ato de amor ao próximo. Com um gesto simples pode salvar muitas vidas. O Tribunal de Justiça de Rondônia realizou na última sexta-feira, 26, campanha de doação de sangue entre os servidores do órgão. Quem participou da campanha também pode realizar o cadastro para ser doador de medula óssea.

A campanha de doação foi realizada com apoio da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron), que montou toda a estrutura necessária para fazer as doações no térreo do edifício-sede do TJRO, no bairro Olaria, em Porto Velho.

O servidor José Carlos Santos há trinta anos é doador de sangue. Trabalha no Centro de Apoio Logístico (CAL-TJRO), localizado na zona Sul de Porto Velho, e deslocou-se até a sede para fazer o ato de solidariedade. “Sempre participo de questões humanitárias e faço questão de participar dessa campanha de doação”, disse o servidor, que enfatizou o incentivo dado pela instituição aos doadores.

Há sete anos a servidora Vilma da Silva participa de campanhas de doação de sangue. “Faço isso para ajudar o próximo. E montar essa estrutura aqui no prédio facilita muito, pois durante o trabalho podemos contribuir e incentivar os outros colegas a participarem”, conta.
A doação de sangue é a única forma para muitas pessoas continuarem vivendo, pois ainda não existe substituto para o sangue. Cada doação ajuda de 3 a 4 pessoas que necessitam de transfusão.

Deixe o seu comentário