BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Carnaval de rua começa neste sábado, na zona Sul

A prefeitura de Porto Velho/Funcultural promove hoje, 27, a abertura oficial do carnaval de rua de Porto Velho. A atividade denominada..

Publicado: 27/01/2018 às 07h00

A Banda da Banda vai animar os foliões do primeiro ‘Marcha Folia’ da Funcultural

A prefeitura de Porto Velho/Funcultural promove hoje, 27, a abertura oficial do carnaval de rua de Porto Velho.

A atividade denominada ‘Marcha Folia’ vai acontecer na rua Jatuarana na zona Sul, com concentração em frente ao Campo de Futebol “Florestão” a partir das 16h. “Serão aproximadamente três horas de carnaval”, disse o presidente Ocampo Fernandes.

A Banda da Banda do Vai Quem Quer, comandada pelo maestro Silvinho Santos, é quem vai animar os foliões da zona Sul, nessa primeira versão da ‘Marcha Folia’ coordenada pela equipe da Funcultural. “Vamos proporcionar aos foliões das zonas Sul, Leste e Norte em dias previamente agendados, esse novo estilo de brincar carnaval”, disse Ocampo.

A novidade é que os músicos da Banda da Banda irão tocando no chão, ao em vez de ir em cima do trio elétrico. “É o resgate do carnaval tradicional, quando as bandas tocavam no meio do bloco”, lembra o diretor de cultura Eudes Claudino.

Espaço Folia

Ainda atendendo a programação oficial da prefeitura de Porto Velho para o carnaval de rua deste ano, a Funcultural reúne os foliões a partir das 21h, deste sábado, no que foi denominado de ‘Espaço Folia’ que vai acontecer no Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural com a animação da Banda ‘Estação Folia’.

O carnaval no Mercado Cultural vai até a meia-noite.

A direção da Funcultural informa, que tanto na zona Sul como no Mercado Cultural a Corte do Rei Momo se fará presente.

Mais programação

Neste sábado, 27, à tarde, a direção da Banda do Vai Quem Quer recebe a imprensa de Porto Velho para uma suculenta feijoada em sua sede da rua Joaquim Nabuco, que vai contar, além da apresentação das musas da Banda com a presença da Letícia Guimarães Musa da escola de samba União da Ilha do Governador do Rio de Janeiro. “Uma das musas da Banda vai se apresentar apenas com o corpo pintado”, lembra Siça  alertando que: “Este evento, é exclusivo para a imprensa”.
Ainda na tarde de hoje, a partir das 14h, a escola de samba Asfaltão realiza ensaio com a bateria Pura Raça no bar do Calixto, na rua Brasília com a Jaci-Paraná.

Também neste sábado, tem a feijoada dos blocos Leva Eu e Canto da Coruja, às 11h, na Associação Salve Jorge, na Vila Tupy.

Domingo

A escola de samba Acadêmicos do São João Batista promove feijoada no domingo, 28, a partir das 12h, no Sindsef, ao lado da Unopar, na avenida Rio de Janeiro. A programação inclui a participação especial da musa Letícia Guimarães, da escola de samba União da Ilha, do Rio de Janeiro. Terá ainda o concurso para a escolha da “Mulata de Ouro de Porto Velho”. A vencedora integrará a Corte do Rei Momo.

Convite para a feijoada da São João Batista pode ser solicitado pelos fones: (69) 99302-1960 ou 99337-3063. A feijoada começar a ser servida ao meio-dia.

Deixe o seu comentário