BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Cernic já prepara 29ª Feira da Solidariedade

A festa será realizada entre os dias 7 e 8 de julho, em Cacoal. A renda vai para filantropia.

Publicado: 25/06/2017 às 06h25

O Cernic é uma entidade filantrópica mantido através de convênios com parcerias

O Centro de Reabilitação Neurológica Infantil de Cacoal (Cernic) já está treinando os alunos que frequentam o centro para as apresentações que serão realizadas durante a 29ª edição da Feira da Solidariedade. Este ano a festa será realizada nos dias 7 e 8 de julho e todo o lucro arrecadado será revertido para a manutenção do espaço.

O Cernic é uma entidade filantrópica, mantido através de convênios com o governo do Estado, com a cedência de profissionais e prefeitura Municipal, através de um convênio anual para manutenção. Outras necessidades da instituição são mantidas com doações. Os professores que atendem os alunos são cedidos do quadro estadual que anualmente recebem formação para aperfeiçoar as áreas de trabalho específicas.

De acordo com a professora do local Norma Manske, os alunos já estão se preparando para as apresentações que serão exibidas para o público que participar da feira.

“Eles estão bem animados com toda a movimentação da festa, se envolvendo em todas as atividades. O Cernic é um espaço lindo e convidamos as pessoas que ainda não conhecem esse trabalho a visitar o Cernic e conhecer a causa que estão ajudando a manter anualmente”, convidou a professora.

Atendimento 

Hoje, estudam no Cernic cerca de 240 alunos de diversas idades e diferentes formas de deficiências. No Centro eles recebem atendimento diferenciado, como reforço escolar no contraturno das aulas normais e participam de oficinas profissionalizantes que contribuem no desenvolvimento de habilidades, como autonomia e independência.

O evento

A Feira da Solidariedade terá início no dia 7 de julho na avenida Porto Velho, a partir das 19h30. Já estão sendo vendidas as cartelas no valor de R$ 5, e quem comprar concorrerá a vários prêmios como celular, televisão e uma moto, além de contribuir com a manutenção do Centro.

Por Magda Oliveira Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário