BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Vilhena: Polícia Civil desarticula esquema de tráfico com a Operação “Chromus”

A Polícia Civil (PC) do município de Vilhena tornou pública na manhã de ontem a operação “Chromus” através da qual 12 pessoas..

Publicado: 08/11/2014 às 09h02
Atualizado: 28/04/2015 às 15h41

Os delegados Fábio Campos e Ítalo em entrevista coletiva ontem; no detalhe Nilson Vidal considerado líder daquadrilha

Os delegados Fábio Campos e Ítalo em entrevista coletiva ontem; no detalhe Nilson Vidal considerado líder daquadrilha

A Polícia Civil (PC) do município de Vilhena tornou pública na manhã de ontem a operação “Chromus” através da qual 12 pessoas foram presas, incluindo o ex-cabo da Polícia Militar, Eduardo Aparecido Sampaio, que é apontado pelas investigações como elo principal entre os traficantes e os usuários. Segundo os agentes envolvidos na operação, era responsabilidade do ex-militar abastecer as bocas de fumo do município com a droga comercializada pela quadrilha.

De acordo com os delegados que comandaram a operação, Fábio Campos e Ítalo Osvaldo, as investigações estão sendo conduzidas há seis meses, e antes das prisões realizadas nesta sexta, outras cinco já haviam acontecido, inclusive do próprio ex-militar, que está preso há pelo menos 40 dias. Além das pessoas foram apreendidos mais de 11 quilos de maconha, pelo menos um quilo de cocaína, além de uma pistola ponto 40, arma de uso restrito.

Nilson Santos Vidal é apontado pelas investigações da Polícia Civil como um dos líderes da organização criminosa. De acordo com nota da polícia enviada à imprensa na manhã desta sexta-feira, Nilson é considerado um dos bandidos mais perigosos da cidade, pois está inserido nas investigações como participante direto no comércio de drogas, armas e alguns homicídios registrados pela polícia. Claudinei Pereira da Silva também é apontado com um alto membro do bando. Ambos foram presos, e recentemente, durante uma abordagem, foi encontrado com Claudinei R$ 7 mil em dinheiro. Questionado sobre a procedência, disse que o montante pertencia a seu pai.

Outro componente da coordenação da quadrilha, identificado pelas investigações da Polícia Civil, é Euzébio Gomes. Segundo os delegados responsáveis pela operação, cabia a ele a “logística de operações”, por assim dizer, da quadrilha. Ele tem contatos com vendedores de armas pesadas, e comercializava armamento de uso restrito. Pesa contra Euzébio a coautoria de pelo menos um homicídio em Vilhena.

O que mais chama a atenção em seu caso, em específico, é que ele está cumprindo pena, ou seja, está preso, no presídio Urso Panda, na Capital do Estado, Porto Velho. Euzébio é considerado pela polícia como um dos membros mais importantes da quadrilha desarticulada nesta sexta, em Vilhena.

A Polícia Civil confirmou, ainda, que a organização criminosa tinha ramificações já estabelecidas em municípios como Porto Velho (Capital de Rondônia) Cerejeiras, município que compõe o Cone Sul do Estado, e que fica próximo à divisa com a Bolívia, além da cidade de Comodoro, pertencente ao estado do Mato-Grosso, e vizinha de Rondônia, ficando a aproximadamente 100 quilômetros do município de Vilhena. Claudino S. de S, Ivoni N.B.F, Wanderlei P.C, Evandro R.S, Graciela B, Eluanna P.S e Rosemary C.S. também foram presos pela polícia na manhã desta sexta-feira. Eles são componentes da quadrilha, porém com cargos de menor importância.

Ao todo cinco delegados de polícia participaram da operação, além de quatro escrivães, e 18 agentes do Serviço de Investigação, Inteligência, e Captura da Polícia Civil de Vilhena (Sevic).

Por Portal SGC

Deixe o seu comentário