BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Claro reforça rede para as festas de final de ano e nos locais de maior tráfego durante as férias

Com a chegada das férias de verão e as festas de final de ano, o tráfego de voz e dados em regiões turísticas cresce mais de 5 vezes ..

Publicado: 29/12/2014 às 15h43

claroCom a chegada das férias de verão e as festas de final de ano, o tráfego de voz e dados em regiões turísticas cresce mais de 5 vezes  durante o período.

Para garantir o funcionamento com qualidade dos serviços aos seus clientes, a Claro reforçou toda a sua estrutura de redes para prevenir gargalos sazonais, como os que ocorrem ao longo do verão no litoral paulista. Por conta disso, as equipes de monitoramento são reforçadas para estarem prontas para remanejamento de rotas e outras ações nos casos de eventuais congestionamentos de rede.

O esquema preventivo inclui, por exemplo, o réveillon de Copacabana, onde a operadora instalou seis antenas temporárias distribuídas por toda a orla. Além disso, os investimentos realizados pela Claro em todo o litoral de São Paulo para o período de férias preveem, em média, a ampliação de capacidade de mais de 100 estações rádio-base (ERBs) espalhadas pelas cidades mais procuradas pelos turistas. A operadora contabilizou um crescimento de 40% de ampliação na rede 3G, durante 2014. Até o final do verão 2015, o incremento terá sido de 50%.

Em outras regiões, como no litoral gaúcho, a instalação de antenas que expandem a capacidade da rede local, também garantirão aos clientes mais qualidade nos serviços de telefonia móvel. O mesmo ocorrerá no litoral de Santa Catarina e nas praias do nordeste.

Deixe o seu comentário