BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Cursos de Direito da FAG recebem o Selo OAB Recomenda

Os cursos de Direito da Faculdade Assis Gurgacz de Cascavel e de Toledo receberam nesta quarta-feira, 30/01, em Brasília, na sede da Ordem..

Publicado: 31/01/2019 às 09h58

Os cursos de Direito da Faculdade Assis Gurgacz de Cascavel e de Toledo receberam nesta quarta-feira, 30/01, em Brasília, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Selo OAB Recomenda. O selo é entregue a cada três anos aos melhores cursos de direito do país e leva em conta a aprovação de alunos no Exame de Ordem e o seu desempenho no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes).

Foto divulgação

O presidente nacional da OAB, Cláudio Lamachia, e o coordenador do prêmio, Felipe Sarmento, explicaram aos presentes que os critérios para concessão do selo de qualidade são objetivos: ter ao menos 20 alunos participantes de três edições do Exame de Ordem Unificado, com peso 4 na avaliação, e também do Enade, com peso 1. As faculdades com nota acima de 7, em escala de 0 a 10, recebem o selo. Ao todo, 161 cursos de Direito do país foram premiados com o Selo OAB Recomenda.

“Com a entrega do selo OAB recomenda estamos reconhecendo a excelência no ensino do Direito pois, diante abertura indiscriminada de cursos, precisamos destacar quem preza pela qualidade no ensino do Direito”, frisou Lamachia, ressaltando que de 1995 a 2018 houve um aumento de 539% na abertura de cursos de Direito. Hoje, existem 1.500 cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação em todo o país.

A coordenadora do curso de Direito da FAG Cascavel, Viviana Bianconi, disse que o Selo OAB Recomenda representa mais um sinal de aprovação do trabalho de qualidade que é feito na formação dos acadêmicos.

A coordenadora do curso de Direito da FAG Toledo, Camila Milazzotto Ricci, disse que o Curso de Direito de Toleto abriu a sua primeira turma em 2011 e que o Selo é uma grande conquista de oito anos de trabalho e dedicação dos professores, funcionários e acadêmicos. “O Selo OAB Recomenda só é dado para cursos de excelência e receber essa distinção é um grande reconhecimento pelo trabalho que todos da FAG tem realizado pela qualidade no ensino”, completa.

Foto divulgação

O conselheiro federal do Paraná na OAB e tesoureiro da instituição, José Augusto Araújo de Noronha, destacou que a Ordem preza pela qualidade no ensino do Direito e que ficou muito feliz por ver dois cursos da FAG receberem o Selo OAB Recomenda. “Isso é muito significativo. Mostra que a FAG está no caminho certo no aperfeiçoamento do ensino do Jurídico. Seus alunos estão tendo um excelente desempenho e isso é reconhecido pela OAB, com esse selo que valoriza a instituição”, frisou Noronha.

Por Redação Diário da Amazônia e AI

Deixe o seu comentário