BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Dança de quadrilha e boi no Parque dos Tanques

Tanto as escolas de samba como os grupos folclóricos já estão ensaiando para fazer bonito em suas apresentações no final do mês.

Publicado: 13/11/2015 às 05h35

Os shows de samba e danças folclóricas vão acontecer dia 28 no Parque dos Tanques

Os shows de samba e danças folclóricas vão acontecer dia 28 no Parque dos Tanques

A Fundação Cultural do município de Porto Velho – Funcultural em parceria com a Federação das Escolas de Samba – Fesec e Federação de Grupos Folclóricos – Federon, vão realizar os eventos “O Samba Pede Passagem” e “Arrastão de São João” no próximo dia 28, um sábado, no Parque dos Tanques, local onde aconteceu o Arraial Flor do Maracujá este ano e onde devem acontecer os desfiles das escolas de samba em 2016.

O Samba Pede Passagem

Este evento deveria ter acontecido no dia do aniversário do município de Porto Velho como encerramento de outro Projeto “Esquentando os Tamborins”, coordenado pela Fesec e que contou com apresentações das escolas de samba filiadas à entidade no Mercado Cultural. “Infelizmente a burocracia não permitiu que a Funcultural promovesse na data prevista a festa “O Samba Pede Passagem”, disse o presidente da Fesec Hudson Mamede”. O Samba Pede Passagem vai contar com as apresentações de todas as escolas de samba de Porto Velho num espetáculo que com certeza vai agradar a população que comparecer ao Parque dos Tanques no dia 28 deste mês.

Arrastão de São João

Como diz o nome, esse evento deveria ter acontecido inicialmente no mês de junho, depois passou para o mês de julho e passou agosto, setembro e outubro e nada, até que o presidente da Funcultural Jorge dos Santos – Jorjão reuniu sua equipe de cultura, assim como o financeiro e juntamente com os dirigentes da Federon concordaram em realizar num único dia os dois eventos, ou seja, “Arrastão de São João” e o “Samba Pede Passagem” e o que foi melhor, ambas as federações concordaram em se apresentar no Parque dos Tanques.

Tanto as escolas de samba como os grupos folclóricos já estão ensaiando para fazer bonito em suas apresentações no final do mês.

Por Sílvio Santos Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário