BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Dono de imobiliária acusado de aplicar golpe

Em Porto Velho, os terrenos anunciados teriam uma contra partida da Caixa Econômica

Publicado: 21/03/2019 às 19h22

Em Porto Velho, dono de imobiliária está sendo acusado de aplicar golpe na cidade. Os terrenos anunciados teriam uma contra partida da caixa. O sonho da casa própria rege a vida de muitos brasileiros. Também é o desejo desta autônoma, que prefere não mostrar o rosto.

Confiante de que estaria fazendo um bom negócio, em 2014, ela investiu o dinheiro do FGTS na inscrição de um consórcio imobiliário o qual teria um contrato com a caixa economia. Os recibos em mãos reconhecem a veracidade do processo.

O dinheiro seria pela imobiliária uma entrada e daria ao contrante o direito dele receber a planta da casa e a localização do terreno. Do fechamento do negócio com empresa já são cinco anos.

 “No dia 30 de abril fará cinco anos do negócio com a imobiliária. Nada até agora foi feito”

No local, localizado neste terreno, na estrada dos japoneses o sonho da casa própria pela autônoma está literalmente em meio ao mato. Por aqui nem sinal de casa. Ela não tem duvida. Foi vítima de um golpe.

O episódio foi parar na justiça. Com o caso aberto outros com relação a mesma imobiliária começaram a surgir. Até o momento  cinco processos pedem a reparação do dinheiro investido pelos compradores.  Com a quantidade de lotes anunciados na época, cerca de 87, o número de vítimas que caíram no suposto golpe poderá aumentar. A dona de casa chegou a procurar a caixa,  que revelou desconhecer o contrato com a imobiliária.

Procurado o dono da imobiliária nos recebeu. Ele não quis gravar entrevista, mas alegou que toda documentação do empreendimento está em dia, inclusive com a caixa.

Segundo o proprietário,  o impedimento para a formalização dos contratos com os compradores estaria atrelada a pavimentação de parte da estrada 13 de setembro pelo der.

Em  janeiro deste ano, a justiça intimou o dono da imobiliária, mas ele não compareceu a audiência.

Por Redação Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário