BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Eduardo Pinheiro toma posse na Secretaria Regional

Eduardo Pinheiro deixou o cargo na Câmara Municipal de Cacoal na última terça-feira.

Publicado: 27/06/2015 às 13h05

Eduardo Pinheiro apresentou pedido de afastamento do cargo na última terça-feira

Eduardo Pinheiro apresentou pedido de afastamento do cargo na última terça-feira

O vereador Eduardo Pinheiro (PSDC) que assumiu a vaga deixada na Câmara de Vereadores em Cacoal, pelo vereador Valdomiro Corá (PV), que está sendo investigado pela Operação Detalhe, pediu afastamento do cargo na terça-feira (23). De acordo com Pinheiro, antes da deflagração da operação e até mesmo do afastamento dos vereadores, ele já havia feito um compromisso com o governador.

“Eu já havia me comprometido com o governador Confúcio Moura em assumir a Secretaria Regional Executiva de Cacoal, fui convocado e assumi a pasta na terça-feira. Com isso, precisei pedir afastamento na Câmara de Vereadores”, contou Pinheiro.

Com a saída de Pinheiro, Lurdes Kemper (PMDB) foi convocada a assumir a vaga. Lurdes obteve 720 votos na eleição do ano de 2012. De acordo com o presidente da Câmara em exercício Claudemar Littig, a vereadora já entregou toda a documentação exigida para assumir a vaga, e tomará posse na próxima segunda-feira (29), durante a sessão legislativa.

Essa já é a quinta suplente convocada desde o início do mandato. Para Littig, a esperança é que as novas vereadoras tragam maior tranquilidade para a Casa de Leis. “Eu percebo que os vereadores estão trabalhando de forma perturbadora, isso devido todos esses escândalos envolvendo os políticos do município. Eu espero que com essas mudanças no quadro legislativo, todos possam trabalhar de forma mais tranquila e em benefício ao povo”, destacou o presidente.

SAIBA MAIS

No dia 15 de junho, Pinheiro assumiu a vaga de membro da Comissão Processante que poderá levar a cassação do Prefeito de Cacoal, Francesco Vialetto, com sua saída uma nova eleição entre os vereadores terá que ser realizada para a escolha de um novo membro.

Como Pinheiro deixou o cargo de vereador para assumir outra função pública, seu afastamento é sem remuneração e por tempo indeterminado, podendo reaver sua vaga a qualquer momento.

Por Magda Oliveira Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário