BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Entrega do ‘Prêmio Esporte Rondônia’ acontece nesta terça-feira (19) no Teatro Estadual Palácio das Artes

Evento anual celebrará atletas e profissionais do esporte em transmissão ao vivo pelo YouTube do Governo de Rondônia

Publicado: 19/12/2023 às 09h04
Atualizado: 19/12/2023 às 11h10

Fotos: Frank Nery

Nesta terça-feira (19), às 19h30, o Teatro Estadual Palácio das Artes, em Porto Velho, será palco da entrega do “Prêmio Esporte Rondônia”. Promovida pela Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), a premiação homenageia os destaques esportivos que elevaram o nome do estado nos âmbitos estaduais, nacionais e internacionais. O evento será transmitido ao vivo pelo canal youtube.com/@GovernoRO.

O reconhecimento do esforço e dedicação anuais dos atletas é o cerne deste prêmio. Segundo o atleta de Jiu-Jitsu Caio Magaiver, a premiação é um justo tributo. “É muito importante um prêmio como esse para valorizar o trabalho árduo e dedicação de um ano inteiro. Parabenizo o governo do Estado pelo reconhecimento à classe esportiva”, afirmou Magaiver.

Júnior Lopes, titular da Sejucel, ressaltou a relevância do evento, enfatizando a missão de impulsionar o esporte e a cultura em Rondônia. “Este prêmio não representa apenas um reconhecimento, mas, acima de tudo, um estímulo aos nossos esportistas, que dedicaram um ano inteiro. Estamos empenhados na valorização contínua desses atletas”, declarou o secretário, alinhando a iniciativa ao propósito da Sejucel em fortalecer o potencial esportivo do estado.

Destaques do Prêmio Esporte Rondônia

A cerimônia celebrará o título de Campeão Estadual de Futebol Profissional da 1ª Divisão e o empenho das equipes nos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR), que promoveram a união entre diversas comunidades do estado.

Além disso, serão reconhecidos os atletas que se destacaram nas etapas nacionais dos Jogos Escolares da Juventude e nos Jogos Universitários Brasileiros. O Prêmio de Atleta do Ano será uma homenagem a esses esportistas, cujas conquistas foram notáveis, assim como aos recordistas nacionais ou internacionais, que elevaram o nome de Rondônia.

Nos bastidores do esporte, o prêmio de Melhor Árbitro e Jornalistas Esportivos destaca não apenas o talento durante as partidas, mas também aqueles que enriquecem a narrativa esportiva do estado com suas palavras e análises. Este reconhecimento é estendido a todos os profissionais que contribuem para a promoção e valorização do esporte em Rondônia.

Por Redação Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário