BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Equipe da Academia XPGA de Xadrez no Florida Chess Open

O professor Gualter Amélio, idealizador da Formação em Xadrez Pedagógico, revelou à equipe de jornalismo da Rede TV e Diário da..

Publicado: 03/01/2018 às 05h45

O professor Gualter Amélio, idealizador da Formação em Xadrez Pedagógico, revelou à equipe de jornalismo da Rede TV e Diário da Amazônia que o projeto para 2018 terá novos parceiros em busca de títulos nacionais.

Segundo o professor da XPGA Academia de Xadrez, a equipe está pronta para encarar o IV Floripa Chess Open 2018, que se realizará em Florianópolis/SC do dia 19 (sexta-feira) a 25, (quinta-feira) de janeiro de 2018.

O professor agradece a todos os parceiros e colaboradores que contribuíram para que o time disputasse o II Aberto do Acre que aconteceu no início deste mês, entre os dias 7 e 10 de dezembro. Colégio Classe A, Concessionária Sabenauto e Pizzaria Fiorella foram campeões junto com a equipe XPGA no Aberto do Acre.

“Fechamos 2017 com uma incrível desempenho, diz o professor e dirigente da equipe que levou o nome de Rondônia aos lugares mais alto do pódio em terras acrianas. Na categoria sub 12 do aberto não teve pra ninguém e Rondônia marcou sua presença com Gabriel Oliva. O atleta da XPGA conquistou o 1° lugar coroando uma incrível participação, seguido de perto pelo colega de escolinha, Paulo Henrique, que ficou com o 3° prêmio de forma aguerrida. Luis Neto, atleta da XPGA na categoria sub 14, encheu o peito com o 1º lugar. Os atletas do interior também fizeram bonito na competição, de Cacoal, o incrível Everson de Moura sagrou-se campeão no sub 18, o que nos deixou muito orgulhosos. Wilson Teramoto, Rubens Batista e o mestre Ricardo Benares completaram o time dos rondonienses em solo acreano e deram seu melhor na competição”, avalia o professor.

Outra grande conquista para o xadrez rondoniense foi a aprovação do professor Gualter Amélio na prova de árbitro da CBX (Confederação Brasileira de Xadrez). O curso foi realizado paralelo ao II Aberto do Acre e foi ministrado pelo árbitro Kaiser Luiz Mafra.

Tivemos ainda a oportunidade de acompanhar de perto os trabalhos da árbitra e fotógrafa Elana de Souza no ITT que condecorou o Mestre Luis Paulo Supi a norma de GM. A conquista alegrou a todos os participantes, pois sua coroação a Norma de GM o torna o 14° brasileiro a conseguir o título.

Para 2018 temos a chance de elegermos políticos que trabalhem por políticas públicas de incentivo ao esporte. Que haja um avanço na expansão da prática esportiva do País todo, pois a prática esportiva além de salutar é também uma forma de inclusão social.

“Nada se faz sem apoio e sem recursos. O crédito da XPGA vem da confiança depositada na equipe pelos nossos patrocinadores. É por acreditar neste trabalho e por compartilharem conosco o sonho de um mundo melhor, que agradecemos aos amigos da Distribuidora Coimbra, Distribuidora de Alimentos MS de Guajará-Mirim, Colégio Classe A e aos demais colaboradores que venham a somar no intuito de levarmos uma equipe de Rondônia para o IV Floripa Chess Open 2018”, finaliza Gualter Amélio.

Por Redação Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário