BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Escola para Vida recebe recursos da prefeitura

Associação Beneficente agora passa a contar com o valor de R$ 53.081,50.

Publicado: 01/05/2016 às 05h20
Atualizado: 30/04/2016 às 11h39

Os líderes disseram que o projeto, em seu novo formato, atende crianças entre seis e 14 anos

Os líderes disseram que o projeto, em seu novo formato, atende crianças entre seis e 14 anos

A prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) realizou na última semana a assinatura de convênio com a Associação Beneficente Escola para Vida (Abevida) objetivando a cooperação entre o Município e a associação, visando o repasse financeiro a fim de custear despesas com as atividades da “Convivência para Vida”.
Em conformidade com o plano de trabalho, devidamente aprovado e rubricado, o presente convênio contabiliza o valor de R$ 53.081,50.

A Escola para Vida foi criada em 1984 a partir de um trabalho iniciado quatro anos antes pela diaconisa Gerda Nied: a Casa das Irmãs. Lá, eram recebidas filhas de famílias de agricultores, que frequentavam a escola convencional. Na sequência, a proposta foi modificada, recebendo o nome de Escola da Vida. Seu objetivo era preparar as jovens com uma formação complementar e diferenciada, para que pudessem ser donas da sua própria história.

Até o ano 2000, a Escola da Vida cumpriu importante papel na vida destas jovens. Com as mudanças de conjuntura, fez-se uma avaliação e o projeto foi reestruturado. Surgiu então a Escola para Vida, em um contexto de pobreza gerada pelo sistema econômico vigente, que automaticamente produz outras situações de não dignidade, como violência/criminalidade, estupros, famílias desestruturadas, desemprego, drogas, trabalho infantil, entre outras.

Atendimento 

O projeto, em seu novo formato, atende crianças entre seis e 14 anos, em situação vulnerabilidade social. Sua finalidade é prestar assistência educacional, religiosa e social, em regime de apoio socioeducativo, bem como assistência às famílias. (AI)

Por Assessoria

Deixe o seu comentário