BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Escola Senai forma 145 profissionais

Fiero está comprometida com a missão de elevar a competitividade da indústria.

Publicado: 20/12/2016 às 05h25

Solenidade de formatura dos alunos dos cursos das escolas do Senai Marechal Rondon, Cetem e Ceet

Discursos emocionados, declamação de poemas, agradecimentos e homenagens marcaram a solenidade de formatura dos alunos dos cursos das escolas do Senai Marechal Rondon, Cetem e Ceet. A cerimônia aconteceu na noite da última sexta-feira, 16, no espaço de eventos Soraia Vilela.

O evento reuniu 145 formandos e contou com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Marcelo Thomé, do diretor regional do Senai e superintendente do Sesi-RO, Valério Duarte, representantes de indústrias parceiras, diretores, supervisores, familiares e amigos dos formandos, dentre outros convidados.

O presidente Marcelo Thomé abriu a cerimônia falando do prazer e emoção de participar da formatura de alunos do Senai, “a melhor instituição de ensino profissional do mundo. Sintam-se orgulhosos desta oportunidade”, disse.

Thomé cumprimentou diretores, coordenadores, e agradeceu aos pais e familiares dos alunos por acreditarem no Senai para a melhor educação profissional que existe. Cumprimentou aos formandos dizendo que eles representam a esperança e o futuro da indústria brasileira. A partir de agora eles são profissionais e a indústria de Rondônia espera muito de cada um deles.

Ele falou ainda que a Fiero, com seus braços sociais – Sesi, Senai e IEL, está comprometida com a missão de elevar a competitividade da indústria rondoniense, em todos os seus aspectos. Em seu ponto de vista, isso somente será possível mediante a educação e profissionalização dos jovens de hoje. Para Thomé, esta formatura, para muitos, é a realização de um sonho. Para outros, a conquista de uma vitória alcançada depois de superar vários obstáculos.

O líder empresarial acrescentou que a formatura não é um ponto de chegada, mas um novo degrau que todos acabaram de subir. “É necessário e fundamental que a caminhada rumo ao conhecimento seja permanente, porque não há limites para o aprendizado. Desejo sucesso a todos nesta caminhada. Parabéns. Saibam que esperamos de vocês comprometimento, engajamento e compromisso com o Brasil, com a indústria de Rondônia e do nosso País”, finalizou.

A formanda do curso técnico em Administração, Brenda Felicidade Moreira lembrou que não aprendeu apenas como administrar uma empresa, mas sua vida no dia a dia. Ela homenageou os professores Vivaldo e Geisa Claúdia, realçando o privilégio de ter tido aulas com ambos. “Todo o esforço do professor e o empenho dos alunos valem a pena. Com eles aprendi a lidar com as pessoas”, comentou.

O diretor Valério Duarte contou um pouco da história do Senai. Fundado em 1942, completou 72 anos de existência. Já em Rondônia a instituição está em atividade há 52 anos. “É este mesmo Senai que formou vocês”, enfatizou.

Participaram da solenidade, o coordenador administrativo da Enesa, Márcio Gusmão; o representante da construtora J. Malucelli – empresa apoiadora do programa de Aprendizagem Industrial, Rafael Castro; os representantes da Eletrobras-Eletronorte, engenheiro Marcelo Alves de Melo Franco; Inês Madalena (área administrativa); Orlando Francisco de Souza (Responsabilidade Social) e representante da Coordenadoria da Infância e do Adolescente, Ricardo Silva.

Segundo Marcelo Alves, há anos a Eletrobras-Eletronorte trabalha em parceria com o Senai com ações voltadas à formação profissional. “Nossa responsabilidade social é imensa e esta parceria tem contribuído para a formação de jovens para o mercado de trabalho. Esta formatura é motivo de orgulho para todos”, explicou.

Por Redação e Assessoria

Deixe o seu comentário