porto velho - ro, 21 Setembro 2019 21:54:43
    Variedades

    Festival de praia de Vila Calderita com apoio do governo

      Localizada a aproximadamente 45 quilômetros do centro de Porto Velho, com acesso pela estrada da “Penal” via Ramal São Carlos,..

    Por Assessoria
    A-A+

    Publicado: 19/07/2019 às 18h32min

     

    Localizada a aproximadamente 45 quilômetros do centro de Porto Velho, com acesso pela estrada da “Penal” via Ramal São Carlos, a Vila Calderita será palco entre os dias 2, 3 e 4 de agosto, do 4º Festival de Praia. Desta feita com apoio do governo do estado de Rondônia através da Superintendência Estadual de Turismo – Setur.

    O evento foi lançado ontem 19, no Centro de Atendimento ao Turista – CAT no Porto Velho Shopping e contou com a presença de dirigentes da Comunidade de Vila Calderita além de representantes de secretarias do governo estadual, tudo sob a coordenação do superintendente da Setur Gilvan Pereira. “Quero agradecer o apoio do nosso governador Marcos Rocha em potencializar o turismo do nosso estado. Estamos aqui recebendo representantes da Comunidade de Vila Calderita, para juntos, divulgar e convidar a população do estado de Rondônia em especial a da capital Porto Velho, a prestigiar com suas presenças a 4ª edição do Festival de Praia de Vila Calderita que vai acontecer nos dias 2, 3 e 4 de agosto. Tenho falado sempre, quem faz o turismo é a comunidade, governo do estado apenas fomenta, dar toda a estrutura, publicidade, cria parcerias, mas, quem está lá na ponta são os empreendedores das comunidades”, disse Gilvan.

    ATIVIDADES

    Durante os três dias de festival, acontecem torneios de vôlei de praia, além de muitas brincadeiras destinadas às crianças. Calderita tem estrutura para os turistas montarem suas barracas de camping, além de durante o Festival contar com equipe do Samur, bombeiros, salva vidas e defesa civil.

    O acesso é via Estrada da Penal ou Estrada da Linha 28 no sentido São Carlos do Madeira.



    Escreva um comentário