BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Gêneros Jornalísticos são abordados em aula

Quase 100 alunos foram contemplados com a atividade.

Publicado: 11/03/2017 às 07h10

A linguagem usada nos textos jornalísticos foi estudada

Estudantes do Ensino Fundamental e Médio da Escola Coronel Governador Jorge Teixeira de Oliveira, localizada no Distrito de Nova Londrina, em Ji-Paraná, participaram durante a última quinta-feira (09) de uma aula diferenciada. Eles puderem aprender mais, e na prática, sobre o que são os Gêneros Literários Jornalísticos, ou seja, o informativo, opinativo e interpretativo. Quase 100 alunos foram contemplados com a atividade.

A aula teórico-prática ocorreu após convite da Direção da Instituição de Ensino ao jornalista do Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC Rondônia) Etiene Gonçalves, para explanar sobre o tema. O profissional contribuiu para que houvesse um estudo para a percepção da principal característica da linguagem usada no jornal ou revista ao seu leitor.

Segundo a professora Eronilda de Souza Limeira, a atividade realizada é uma forma de tornar a aula mais dinâmica.

“Esperamos que esse momento tenha sido uma ótima forma de gerar interesse para a área e, sobretudo, um fortalecimento do aprendizado”.

Etiene reforçou a sua satisfação em poder apresentar aos adolescentes e jovens conhecimento sobre os traços distintos da linguagem jornalística. “Fiquei lisonjeado pelo convite. É sempre bom falarmos daquilo que fazemos com amor, diariamente. Espero bons resultados desse primeiro contato dos estudantes com o jornalismo em si”.

Concurso de produção de texto jornalístico

Como resultado dessa etapa, foi pensado e será divulgado nos próximos dias, um regulamento para o “1° Concurso de Produção de Texto Jornalístico” da escola, no qual os vencedores, após avaliação de uma banca, serão premiados. “As turmas já estão empolgadas com a oportunidade de aprender mais com mais essa atividade”, resumiu a diretora da escola, Rosimar de Freitas Pessanha.

Por Redação Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário