BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Homem que matou por vingança é julgado na capital

Nesta terça-feira, 25 de novembro de 2014, no plenário da 1ª Vara do Tribunal do Júri da comarca de Porto Velho (RO), está sendo..

Publicado: 25/11/2014 às 11h32

Nesta terça-feira, 25 de novembro de 2014, no plenário da 1ª Vara do Tribunal do Júri da comarca de Porto Velho (RO), está sendo julgado Renan Henrique Moreira de Lima. Ele é réu confesso no crime de homicídio, que teve como vítima Rodrigo Souza Silva. A sessão, aberta ao público, teve início às 8h30min.

Segundo consta nos autos de nº 0003503-41.2013.822.0501, no dia 27 de janeiro de 2013, por volta das 21h, na Rua Geraldo Siqueira c/ Rua Lucilo, Bairro Caladinho, em Porto Velho (RO), o réu por motivo torpe e com meio que dificultou a defesa da vítima utilizando-se de uma arma de fogo do tipo pistola, efetuou quatorze disparos contra Rodrigo Souza Silva.

De acordo como a denúncia o réu, em concurso com terceira pessoa não identificada, efetuou os disparos contra Rodrigo Souza Silva enquanto o mesmo encontrava-se deitada em sua residência, de forma que a impossibilitou de esboçar qualquer reação de defesa. O crime foi praticado por vingança, tendo em vista que o denunciado suspeitava que a vítima havia lhe subtraído substâncias entorpecentes.

Ao ser ouvido em Juízo, o réu confessou a autoria, porém alegou motivos que poderiam excluir o crime ou minorar a pena. No entanto, pessoas ouvidas durante o contraditório contaram uma outra versão para os fatos. Caso seja condenado nos termos da denúncia (por infração ao art. 121, § 2º, incisos I e IV, na forma do art. 29, ambos do Código Penal), ele poderá pegar uma pena que varia de 12 a 30 anos de reclusão.

Deixe o seu comentário