BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Iniciativa da FGV atende alunos da rede pública

Projeto Jovem Empreendedor capacita alunos da Escola Major Guapindaia.

Publicado: 13/09/2015 às 06h15

Ao final do curso os alunos criaram uma feira de negócios

Ao final do curso os alunos criaram uma feira de negócios

Em parceria com o Sebrae, a Faculdade Porto/FGV iniciou o projeto Jovem Empreendedor aos alunos do Ensino Médio na escola estadual Major Guapindaia de Porto Velho.

O projeto que antes acontecia para os professores da rede pública de ensino agora abrange também os alunos. Para realizar a capacitação, acadêmicos de Administração, Pedagogia e Sistemas de Informação da Faculdade Porto/FGV passaram uma semana sendo treinados para tornarem-se aptos a desenvolver o projeto. O acadêmico Manoel Carlos (36 anos), explica que alunos com perfil empreendedor serão o escopo da capacitação.

“O curso terá 60 horas no total e culminará com uma feira de negócios que será criada pelos próprios alunos.”

Manuel se diz ansioso com o processo. “Acredito que os jovens constituem a força ativa do País e iremos estimular as condições de empreendedores e, através disso, terão melhores condições de se tornarem pessoas produtivas de forma e com futuro promissor”, ressalta o acadêmico.

Para a coordenadora do curso de Administração da Porto/FGV, Márcia Cristina Medeiros, essa é uma oportunidade única tanto para os acadêmicos quanto para os alunos da escola Major Guapindaia. “A vivência empreendedora é mais clara aos alunos de Administração e Sistemas de Informação, já a vivência em sala de aula é mais fácil para os acadêmicos de Pedagogia, por isso, selecionamos um aluno de Administração, por exemplo e outro de Pedagogia juntos para um dar suporte ao outro no processo”, detalha Márcia.

“Esse projeto irá desmistificar o que é ser empreendedor. Iremos mostrar aos alunos que é possível empreender em qualquer área que ele decidir seguir. E aos nossos acadêmicos será a chance de colocar em prática tudo que eles vêm estudando ao longo do curso. Temos certeza que será uma grande realização”, conclui a coordenadora.

Por Assessoria

Deixe o seu comentário