BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Jogo dos Gênios na Autovema com os melhores enxadristas

Neste domingo, 28, acontecerá uma linda festa do Xadrez em Porto Velho.

Publicado: 28/05/2017 às 05h45

O Xadrez é um instrumento de estímulos e respostas

Neste domingo, 28, acontecerá uma linda festa do Xadrez em Porto Velho. É mais um evento organizado pela Xpga em parceria com a turma da Ccaro, feira de carros antigos de Porto Velho. A Autovema entra com a sede, além de uma belíssima recepção aos visitantes da feira e enxadristas do torneio.

Muitas atrações estão previstas para a ocasião, lindas máquinas tunadas, desafios nos tabuleiros de xadrez, praça de alimentação com hambúrgueres artesanais, espetinhos, refrigerantes. A Autovema promete uma maravilhosa recepção aos visitantes e atletas.

O xadrez é um jogo de estímulos e respostas para problemas, desenvolvendo assim a capacidade cognitiva do jogador. Pedagogicamente, o xadrez faz parte do currículo escolar básico de dezenas de países. Vários projetos oficiais apontam melhoras significativas sobre alguns aspectos, tais como: memória, imaginação, concentração e inteligência. Mais recentemente, na “Venezuela, o Ministério da Educação apresentou conclusões significativas sobre o chamado Projeto Xadrez: o estudo sistemático do xadrez não somente estimula a inteligência, como os avanços alcançados no campo intelectual tendem a manter-se no tempo”.

Mas não são somente as habilidades mentais que melhoram com o desenvolvimento do jogo, outras habilidades, como: perseverança, capacidade de estudo, autoconhecimento, organização pessoal, motivação e ambição, dentre outros. Todo esse processo faz parte da “construção do indivíduo” e, como jogo, o xadrez pode ser uma forte ferramenta para facilitar esse caminho.

Programação para o Torneio de Xadrez CapiChess 2017.
Congresso Técnico: 8h30

1ª rodada: 9h, 2ª rodada: 9h40, 3ª rodada: 10h20, Pausa para lanche. 4ª rodada: 11h00, 5ª rodada: 11h30, Organização do torneio Xpga Escola de Xadrez.

Professor Gualter Amélio – Para mais informações os interessados podem ligar para o número 992656484.

Por Redação Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário