BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Judoca Amanda Arraes no Brasileiro Regional

Apenas 14 anos tem a judoca Amanda Oliveira Arraes, uma estrela surgindo entre as galáxias para ganhar maior brilho no céu de Rondônia...

Publicado: 06/08/2014 às 12h57
Atualizado: 28/04/2015 às 23h35

judo 2

Antônio Bisconsin, benfeitor e o reconhecimento da judoca Amanda Arraes

Apenas 14 anos tem a judoca Amanda Oliveira Arraes, uma estrela surgindo entre as galáxias para ganhar maior brilho no céu de Rondônia. Esta judoca simples tem uma grande virtude, sabe o que é certo e errado, como sabe também reconhecer os benfeitores, aqueles que apoiam um ou outro atleta por seu talento, suas dependências, suas conquistas, que são o espelho dos seus retornos dos investimentos.

Mas Amanda achou que era pouco e acabou surpreendendo seu benfeitor, empresário da Concreaço, Antônio “Toninho” Bisconsin com a homenagem “Amigo Ouro do Judô”. O reconhecimento é o ato mais sublime da humanidade. Quantas pessoas deixam este mundo sem o reconhecimento de tanto que fez aos próximos.

Amanda esteve no último domingo representando Cacoal na escola Municipal Pedro Kempper, nos Jogos Escolares de Rondônia e no dia 8 a 10 participará do Campeonato Brasileiro Sub 15 que irá acontecer na capital amapaense, Macapá. A judoca conquistou sua vaga para o brasileiro no campeonato regional, que aconteceu no mês de abril na cidade de Ji-Parana. E agora chegou o momento da fase final. Amanda pratica judô há 04 anos e tem conquistado muitas medalhas para Cacoal e Rondônia e seus principais títulos são: Tetracampeã Estadual, Campeã dos jogos Escolares de Rondônia 2013, Tricampeã Brasileira Regional, 5º lugar nas Olimpíadas Escolares Brasileira 2013, Campeã da Copa Corinthians 2012, 5º lugar na Copa São Paulo 2014, bronze no Brasileiro Sub 13 em 2012, 5º lugar no Brasileiro Sub 15 2013. Amanda foi descoberta no Programa Mais Educação da Escola Paulo Freire em 2010, pelo professor Nunes. Logo percebeu que essa menina magrinha de família humilde poderia brilhar nos tatames nacionais.

O Brasileiro Sub 15 também garante uma vaga na seleção de base da Confederação Brasileira de Judô, que irá representar o Brasil no Campeonato Sul-americano ou Pan-Americano no mês de outubro. A judoca tem apoio para esse brasileiro do Programa Apoio as Federações (PAF) da Confederação Brasileira de Judô, por meio do Ministério de Esportes, com passagens aéreas ida e volta de Capital a Capital. A Fejur custeia a taxa de inscrição e em parceria com a Eucatur apoia nas passagens terrestre Cacoal a Porto Velho e a Concreaço da Amazônia custeia alimentação e Hospedagem da atleta.

Deixe o seu comentário