BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Karina Quadros é classificada para defender RO no Mundial

O novo desafio rendeu um tornozelo machucado, muita fisioterapia e a vontade de continuar se superando.

Publicado: 28/12/2017 às 06h05

A Copa Brasil de Sprint Triathlon rendeu uma grande conquista para uma competidora de Rondônia. Karina Quadros, apresentadora do Globo Esporte local e triatleta há cerca de um ano, conseguiu se classificar para a competição nacional e, na disputa com outras 13 atletas na categoria por idade, garantiu a vaga no Mundial, que será realizado na Austrália.

A etapa final da Copa foi realizada na manhã deste sábado, 14, em Manaus, AM, e teve a participação de atletas de todo o País, incluindo 20 de Rondônia. Karina conta que começou a carreira no esporte por um desafio lançado no programa Eu Triatleta.

“Em 2016 lançamos a nossa primeira série de vivência de reportagem no Globo Esporte chamada Eu Triatleta, onde eu me propus a sair de uma vida sedentária e começar a treinar para completar um prova de Triathlon. Foram 67 dias de treinos, nesse período aprendi a nadar, pedalar e correr, não sabia fazer nada disso. Cumpri o desafio de completar uma prova, fiz isso à beira da morte”, – brinca – e com mais de duas horas de prova, sendo que um atleta de elite cumpre em no máximo 1h10.
O que teve início apenas como uma brincadeira teve sequência com o Eu Aventura, uma prova em seis modalidades e mais de seis horas de duração. O novo desafio rendeu um tornozelo machucado, muita fisioterapia e a vontade de continuar se superando.

Competição

Após a recuperação, Karina decidiu se federar e participar no meio deste ano da sua primeira competição oficial como triatleta. Na disputa a rondoniense garantiu a vaga para a etapa nacional da competição, realizada em Manaus.

A atleta conta que não tinha esperança nem de medalha e nem de classificação para o Mundial, já que ia competir com atletas experientes na sua categoria, de 30 a 34 anos, mas conseguiu novamente superar os próprios limites e ficou em oitavo lugar, entre as dez melhores do país e garantida para a competição na Oceania.

Por Redação Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário